Rede Expressos
Rede Expressos
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
12.1

Rede Expressos - Funcionários mal formados

Aguarda resposta
Guilhermina Costa
Guilhermina Costa apresentou a reclamação
12 de abril 2024
Comprei 3 bilhetes para fazer viagem Porto-Lisboa, ida e volta para dia 29 de Março de 2024. Horario de saída do terminal de Campanhã 8.00h e regresso 20h da estação do Oriente-Lisboa. Acontece que um dos bilhetes foi para uma pessoa com 89 anos e com incapacidades, que posso provar através de Atestado de Incapacidade. Chegamos ao local de partida de Campanhã às 7.57h. O autocarro encontrava-se parado no respectivo lugar, mas estava já com as portas fechadas e o condutor sentado ao volante. Bati na porta e mostrei os bilhetes e o condutor desprezou-nos completamente fazendo um gesto e arrancou. Para podermos fazer a viagem no próximo autocarro com lugares disponíveis, que foi às 9.30h, tive de pagar um suplemento por cada bilhete de 11,99€. Para além deste custo suplementar tivemos de esperar 1.30h pelo autocarro, estando também uma pessoa com 89 anos e com incapacidades. Fiz reclamação no livro de reclamações fisico e também online e já recebi resposta com a qual não concordo. Afirmam que o autocarro estava em andamento e como tal não podia parar e que no registo do GPS do autocarro ele arrancou às 8.01min. Do meu ponto de vista mesmo que o autocarro tivesse iniciado a marcha às 8.01h isso não justifica que apesar de ainda se encontrar parado na gare e tenha sido pedido ao condutor para abrir a porta, este tenha ignorado completamente as pessoas. Esta empresa tem politicas diferentes dependendo do condutor, pois no autocarro em que seguimos viagem. às 9.30h só saiu da gare às 9.37h depois de chegarem todos os passageiros. Pretendo que me seja devolvido o valor suplementar que tive de pagar para alterar os bilhetes, ou seja, 11,99€x3 e também o valor que tinha pago pelos bilhetes inicialmente, 38€, uma vez que a viagem não se realizou à hora e no autocarro que tinha comprado
Data de ocorrência: 29 de março 2024
Guilhermina Costa
Guilhermina Costa está a aguardar resposta da marca