Rede Expressos
Rede Expressos
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
12.1

Rede Expressos - Perda de bagagem

Tânia Barradas
Tânia Barradas apresentou a reclamação
20 de julho 2019
Na passada sexta-feira, dia 19 de Julho de 2019, desloquei-me de Almada Centro-Sul até Vila Viçosa com os serviços da Rede Expressos, onde em Évora troquei de autocarro, levando comigo a minha bagagem. Após ter colocado a minha bagagem no autocarro que se iria deslocar de Évora para Vila Viçosa, desapareceu uma das minhas malas do porão do autocarro.
O autocarro partiu de Evora às 21:15, fez paragens em Redondo e Bencatel, chegando a Vila Viçosa por volta das 22:15. Quando saí do autocarro e procurei pela minha mala no porão do mesmo, esta não se encontrava lá. Questionei o motorista da viatura, que também não encontrou a mala que eu descrevi.Fui procurar a minha mala outra vez, mas esta realmente não se encontrava no porão.
Dirigi-me ao motorista para saber o que deveria fazer, e este tentou contactar a rodoviária de Évora onde não foi atendido, então disse-me para me deslocar até a gnr de Vila Viçosa e apresentar queixa, onde me foi dito que não teria de apresentar queixa lá, mas sim na rodoviária.
Por acaso estava de viagem para casa, mas se estivesse de viagem para algum outro lugar, tinha ficado só com a roupa que trazia no corpo...
O que mostra uma grande incompetência por parte da Rede Expressos, já que eu quando comprei o meu bilhete tive de colocar o meu nome, número de N.I.F. e email, e me foi atribuído um lugar especifico, e tendo em conta que por norma é permitido a cada passageiro transportar uma mala de até 20kg no porão, o passageiro que sair com duas ou mais, está a incumprir com o permitido.
Seja lá como for, eu quero reaver os meus pertences, ou quero um reembolso monetário no valor da minha perda.
A Rede Expressos devia ter um sistema de bilhetes e bagagem mais organizado. E agradecia que entrasse em contacto comigo assim que possível.
Data de ocorrência: 20 de julho 2019
Tânia Barradas
Tânia Barradas avaliou a marca
5 de fevereiro 2021

Não resolveram a situação e ainda consideraram a situação "sem resolução" por falta de inatividade

E identificar a sua mala com nome e localidade , não era melhor? Mesmo que um passageiro a tivesse levado por engano era mais fácil a devolução da mesma...

A mala estava devidamente identificada com o meu nome e morada, ainda para mais tinha lá dentro uma sweat onde identificava a escola onde ando!

Este Katavento é pago pela rede de expressos certamente para dizer inutilidades, aliás com um nome destes só podia ser um inútil, Todos os comentários que faz é sempre a defender a rede de expressos e sem fundamento. Cresça!!!