Rede Expressos
Rede Expressos
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
12.1

Rede Expressos - Reembolso em falta

Aguarda resposta
Ana Rute Castro
Ana Castro apresentou a reclamação
26 de março 2024
Venho por este meio expor a situação que tenho pendente com a Rede Expressos desde Agosto de 2023. Nesse mesmo mês, mais concretamente a 31/08, procedi ao pedido de reembolso como é possível verificar pelas imagens que deixo em anexo.
Sem resposta até 23 de setembro do mesmo ano, resolvi contactar a referida companhia de forma a obter uma resposta. O meu pedido não foi respondido.
Os meses foram passando e após vários contactos telefónicos a situação continuou na mesma. No passado dia 24/02/2024, recebi o e-mail que mostro em anexo. Nesse mesmo e-mail dão conta do reembolso de três bilhetes, no valor de 12,96 € e que em média os reembolsos demoram em média 3 semanas. Tendo em conta a situação expus o meu descontentamento por escrito e quando não é o meu espanto mandam-me uma resposta em que o valor a reembolsar seria ainda menor que o inicial porque supostamente um dos bilhetes estaria fora do prazo para pedir reembolso. Aguardei a passagem das 3 semanas de forma a avaliar se o reembolso seria efetuado ou não. Quando não é o meu espanto, no dia 18-03-2024 recebo uma transferência de 1,97 € por parte da rede expressos. Quero apenas explicar que inicialmente o valor do reembolso seria de 12,96€ , após sucessivas reclamações optam por me informar que o valor do reembolso é menor, e depois, sem qualquer explicação reembolsam-me neste valor irrisório.
Incoformada com a situação, contactei o apoio ao clientes da rede expressos por via telefónica. Como podem ver pela imagem estive 17 minutos em chamada em que bons 10 minutos foi em espera. Não tenho nenhum comprovativo que prove a exposaicao da situação descrita telefonicamente no entanto disseram-me que a situação seria resolvida pelo departamento de contabilidade. Passaram 8 dias e continuo sem respostas, sem reembolso e sem qualquer tentativa de contacto por parte desta empresa.
É lamentável o apoio ao cliente que prestam, lamentável que em casos de impossibilidade de deslocação apenas devolvam metade do valor mesmo que o pedido de reembolso seja feito com mais de uma semana de antecedência e mesmo assim não o façam em tempo útil e quando contactados com brevidade não ofereçam qualquer resposta.
Gostava de ver esta situação resolvida o mais breve possível uma vez que passaram mais de seis meses. Mais de meio ano para procederem ao reembolso de três bilhetes.
Data de ocorrência: 31 de agosto 2023
Anexo 6
Anexo 7
Anexo 8
Ana Rute Castro
Ana Castro está a aguardar resolução da marca