Rede Expressos
Rede Expressos
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
Performance da Marca
12.1
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
8,6%
Tempo Médio de Resposta
1,9%
Taxa de Solução
8,9%
Média das Avaliações
23,9%
Taxa de Retenção de Clientes
29,5%
Ranking na categoria

Rede Expressos - Rne ignorou por 2x o meu pedido de reembolso

Resolvida
1/10
Miguel Costa
Miguel Costa apresentou a reclamação
26 de janeiro 2024
Comprei via site uma viagem para o dia 16 de Dezembro de 2023, com partida às 09:00 de Sete Rios. Contudo, na véspera, apercebi-me de que não poderia ir e, como tal, enviei no dia 15 um pedido de reembolso de 50% do valor da viagem conforme indicado na área das FAQs, disponíveis no site. Sobre se poderia pedir reembolso consta:

"Sim, são aceites pedidos de cancelamento, em que o reembolso parcial de 50% do valor do título de transporte apenas será efetuado quando solicitado até três horas (3h) antes da hora de partida indicada no bilhete, cuja apresentação é obrigatória. Deverá requisitar o reembolso na bilheteira do terminal de origem da viagem a realizar ou via email reembolso@rne.pt em caso de bilhete eletrónico. Para mais informações, consulte os nossos termos e condições."

Portanto, teria até às 06:00 do dia 16 para o fazer. Mas enviei ainda no dia 15 email para o endereço indicado com o código da reserva, o número do bilhete, o código da viagem e ainda o próprio bilhete em formato PDF.

Fui completamente ignorado, tendo uma semana depois preenchido um formulário no site novamente a pedir o reembolso, referindo que já o tinha feito por email e que não tinha ainda obtido resposta. Mas fui novamente ignorado.

O valor do bilhete é baixo, mas não admito este tipo de tratamento em que não tenho direito sequer a uma resposta. Por isso, se for preciso, não terei qualquer problema em resolver esta questão nos meios judiciais se assim tiver de ser. Tenho tempo, recursos e a lei do meu lado.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 15 de dezembro 2023
Miguel Costa
Miguel Costa avaliou a marca
10 de fevereiro 2024

Só consegui resolver fazendo queixa no Livro de Reclamações eletrónico

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.