Rede Expressos
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
12.1

Rede Nacional de Expressos - Furto de saco de viagem

João Gonçalo Ferreira Letras
João Letras apresentou a reclamação
8 de junho 2015

Na passada sexta-feira, dia 05/06/2015, por volta das 15h apanhei no terminal rodoviário de Beja o autocarro (Viatura 85) com destino a Torres Vedras.
Como já não é a primeira vez que viajo nesta carreira, o motorista pede-me sempre para meter a mala na bagageira do lado oposto à entrada do mesmo. Até aqui tudo normal, só que os passageiros a partir do momento que metem as malas dentro da bagageira do autocarro,e sobem para ocupar o seu lugar, deixam de ter acesso a verificar o que se passa lá fora. No entanto, as portas encontram-se abertas e qualquer pessoa pode roubar uma mala ou saco sem que ninguém se aperceba. Foi o que me aconteceu, infelizmente. Penso que não aconteceria se o motorista ou mais alguém da companhia estivessem a vigiar e a zelar pela máxima segurança e satisfação dos passageiros que viajam nos vossos autocarros!
Ora bem, eu entrei no autocarro, e como deixei a minha mala no lado oposto da entrada do mesmo, onde não se encontrava ninguém e na altura era a minha mala a única que lá se encontrava alguém se apercebeu e a retirou da bagageira tendo roubado objetos de enorme valor. Eu só soube do sucedido quando já ia em viagem e quase a chegar a Lisboa.. Felizmente o saco foi recuperado já no exterior do terminal, mas já sem parte das coisas que lá estavam.
Para além de me ter causado um enorme transtorno, quando cheguei a Lisboa por volta das 18h, e em que teria ligação para Torres Vedras às 18h30, não pude continuar a viagem dado que vi-me obrigado a esperar até às 20h pela mala que posteriormente me foi enviada noutra carreira. Eu precisava da mesma, dado que continha todo o meu material e equipamento necessários à prova de Ciclismo em que ia participar, com a minha equipa, no fim de semana. Ao receber o saco no terminal de Lisboa (Sete Rios) verifiquei imediatamente que me tinha sido roubado um GPS Garmin Edge 500, uns óculos de ciclismo RUDY PROJECT GENETYK, umas luvas neoprene da TRIBORD, além de uns chinelos e uma camisola.
Acrescento ainda que visto me terem informado já não haver expressos para Torres Vedras àquela hora eu teria que ir numa carreira normal comprando novo bilhete e que chegaria a Torres Vedras por volta das 10h30m aproximadamente. Valeu-me a boa vontade de um familiar que mora no Pinhal Novo que me veio buscar a Lisboa e que no dia seguinte de madrugada me foi levar a Torres Vedras visto que eu tinha estar com a equipa às 7h30m da manhã.

Data de ocorrência: 8 de junho 2015
19 de junho 2015
Boa tarde, Caro Sr. João Gonçalo Ferreira Letras.

Pode enviar a sua reclamação para o sistema de suporte a clientes da Rede Expressos, por favor. Pode enviar para cliente@rne.pt ou cliente.rflex@rne.pt .

Cumprimentos.
Suporte Clientes Rede Expressos.