Ro Assistência Técnica - Climatização, Unipessoal Lda

RO Assistência Técnica - Mau serviço / burla

Em tratamento
antonio ferreira
antonio ferreira apresentou a reclamação
9 de março 2024
1. Possua uma moradia com bomba de calor para piso radiante e águas sanitárias.

2. Contactado a RO assistência técnica para verificar o deficiente aquecimento piso radiante pois não aquecia em todas as divisões.

3. Apos visita do técnico para diagnostico do problema, este afirmou que o problema estava na válvula 3 vias.

a. Procedimento de diagnostico exigido de pagar no momento e pago 80 euros.

4. Foi proposto um orçamento válvula 3 vias (311.32+iva) e mão de obra (34.91 + iva)
a. Aceite o orçamento,
b. Trabalho executado em 23.1.2024. também exigido pagamento no momento de execução de trabalho e pago

5. Apos a execução da mudança válvula de 3 vias a moradia deixou de ter águas quentes sanitárias

6. Novo contacto com a RO assistência técnica, envio do técnico que agora referiu que o problema estava na sonda deposito

a. Procedeu a substituição da sonda com custo de 103.70 + iva + mão de obra 30euros + iva,
b. Valor exigido de pagar no momento e pago.

7. O problema das aguas sanitárias frias manteve-se

8. Novo contacto com a RO assistência técnica

9. Perante a lentidão na resolução do problema e privação de aguas quentes sanitárias já há duas semanas, contactada outra empresa

10. A outra empresa concluiu

a. A valvula 3 vias foi colocada ao contrário
b. A valvula 3 vias foi deixada desprotegida das condições climatéricas. A proteção da mesma foi deixada pela ro assitenca técnica no telhado
c. O problema do piso radiante devia-se a ar no sistema.
d. A sonda deposito colocada no equipamento pela ro assistência não era adequada ao equipamento instalado.
Data de ocorrência: 26 de dezembro 2023
12 de março 2024
Lamentavelmente não é possível fazer o que não nos é permitido, ou seja, por muito bom que seja o profissional fica difícil, é sempre tudo ao baratinho....
Foi proposto por nós fazer uma revisão ao seu sistema e o senhor não quis alegando que estava tudo em perfeito estado , relembro que estamos a falar de uma instalação com mais de 20 anos, que estava avariada, maquinas já obsoletas e que nunca viram manutenção.
Relembro que tudo tem mais de 20 anos!!!!
Apenas tentamos fazer o melhor dentro do que o senhor permitiu.

Sr Antonio Ferreira é importante investir em manutenção, a sonda do deposito é a correta e a válvula de 3 vias apenas está instalada no mesmo sitio onde sempre esteve , não a mudamos de sitio se está á chuva, sempre esteve..... enfim ..... era importante acompanhar os trabalhos para verificar as coisas porque quem acompanhou os nossos serviços foi o seu pai.

Estaremos sempre ao seu dispor para qualquer duvida ou orçamento para equipamentos novos ou até mesmo manutenção.

Relembro que somos o posto de assistência técnica oficial da UPONOR (piso radiante instalado na sua casa).

Obrigado pela sua atenção
12 de março 2024
Além do péssima qualidade de trabalho faltam a verdade dos factos
1 Relativamente ao 3 ponto , o vosso técnico fez um diagnostico (válvula 3 vias avariada ) que estava errado. Esta visita foi acompanhada por mim, e não pelo meu pai.
2. Relativamente a 2ª vista em que o vosso técnico mudou a válvula 3 vias , Também foi na minha presença e não do meu pai
a. Colocou a válvula 3 vias ao contrario
b Deixou a válvula 3 vias desprotegida, esta tinha uma cobertura que o vosso funcionário deixou espalhada no telhado.
c. A partir desta vista a casa ficou sem agua quentes sanitárias.
3. a mudança da sonda deposito também foi na minha presença e não do meu pai
a) a sonda colocada não era a adequada ao sistema existente (reservatorio agua/bomba de calor)
4. Relativamente a vossa resposta, também não e verdade
a) A bomba de calor é uma Daikin Alterna , logo o que afirma (maquina obsoletas mais de 20anos) não e verdade.
b) O piso radiante hidráulico é pex , sim esse tem mais 20 anos, Explique me que manutenção quer que se faça ao piso ???
c ) a bomba de calor contrariamente ao que diz foi alvo de manutenções regulares.
A vossa empresa foi chamada para corrigir um problema e não para fazer uma revisão ao sistema.
13 de março 2024
Sr António em boa verdade nós anexamos uma foto da sua válvula de 3 vias para o Sr constatar que pela falta de cor e falta de letras já desgastadas do sol o isolamento também queimado do sol, assim como toda a válvula queimada do sol, parece-lhe que alguma vez isso esteve resguardado do que quer que seja ?
Uma peça fica assim estando ela "protegida" como refere que sempre esteve ?

Analise a foto anexa !

Uma manutenção ao piso radiante eu passo a explicar no que consiste:

* verificação e calibração dos vasos expansão
* purga completa da instalação
* afinação e calibração de caudais de circulação de glicol
* colocação de glicol no circuito
* verificar purgadores se estão a funcionar
* verificação e reparação de eventuais pingas de glicol nos coletores por piso e demais instalação
* testar e verificar temperaturas entre avanço e retorno a fim de ver o rendimento ou se há lixo na tubagem
Havendo lixo na tubagem que relembro ter mais de 20 anos é preciso limpar !
* testar o funcionamento das cabeças elétricas do coletor , se estão a abrir na totalidade ou se há algum empanque
* testar o funcionamento da válvula de enchimento automático
* trocar ou verificar o ânodo de magnésio do deposito de inercia da instalação
* verificar se a válvula de segurança da instalação não está colada, ou seja, fazer uma descarga de segurança/teste
* também está incluída verificar a unidade DAIKIN ao nível do funcionamento

Para todo este serviço (300€ ---- 1 dia mão obra e deslocação c/ iva) que lhe foi proposto o Sr não quis fazer, o que está no seu direito obviamente, apenas quis trocar uma válvula avariada.

Simplesmente foi o que fizemos , tirar uma, colocar outra igual mesma marca, mesmo modelo mesma referencia e colocação, ou seja, tudo igual !!!!
Como é possível estar mal ?

Sr António qualquer duvida teremos sempre todo interesse em esclarecer ou ajudar com alguma informação que necessite.
Qualquer questão pode sempre entrar em contacto

Obrigado pelo seu cuidado
13 de março 2024
Como se pode constatar pelas vossas respostas continua por explicar todos os pontos enumerados.
Alem de que a vossa resposta não tem nenhuma foto anexa.
Apos a mudança da válvula 3 vias, pelo vosso funcionário a casa deixou de ter aguas sanitárias quentes.(problema que não existia previamente)
Decide novo diagnostico - sonda avariada.
Coloca uma sonda não adequada ao sistema existente (reservatorio agua/bomba de calor) e a casa permanece sem aguas quentes sanitarias.
Relembro que a tubagem é em pex.
Foram contactados telefonicamente e por mail expondo estes factos e nunca responderam.
28 de março 2024
sem novidades por parte da marca
28 de março 2024
Por esta via já explicamos tudo o que havia a explicar.
Se continua com duvidas pode sempre passar nas nossas instalações de forma a ser melhor esclarecido.
Obrigado
28 de março 2024
Como se pode documentar pelas vossas respostas nada foi explicado dos factos mencionados :
- erro no vosso 1º diagnostico - válvula 3 vias avariada
- colocação válvula 3 vias ao contrario e deixada desprotegida (esta tinha uma tampa criada para a proteger que o vosso funcionário deixada espalhada no telhado)
- criaram outro 2ª problemas na moradia - aguas sanitárias frias + válvula 3 vias colocada ao contrario e desprotegida
- erro no 2º diagnostico - sonda deposito avariada -
colocaram uma sonda não adequada ao equipamento na moradia - criando outro problema.

- os problemas mantiveram - se
- todas estas vossas ações foram na minha presença e não do meu pai, como alegaram, estão a faltar a verdade.

28 de março 2024
além de que não enviaram nenhuma foto
antonio ferreira
antonio ferreira está a aguardar resolução da marca