ARTHUR  RAPHAEL ROCHA, LDA
ARTHUR RAPHAEL ROCHA, LDA
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
9.6

Rocha Automóveis - Negligência de garantia

John apresentou a reclamação
10 de agosto 2023
Fiz a compra de uma carrinha Renault Megane ano 2007 com o Stand Rocha Automóvel, por contato feito através do Instagram e por WhatsApp, no início do mês de Maio, deste ano e no dia 27, fui buscá-la na loja de Sintra, após 15 dias que me foram pedidos para a preparação da viatura, como pintura, higienização e algum tipo de manutenção. Chegando na loja, conversei por um tempo com o vendedor Sr. Hugo, onde também fiz o pagamento do sinal de 500,00€. O mesmo me apresentou a viatura rapidamente ligando e me apresentando os kms que correspondiam ao anúncio do Instagram. Em uma imagem do tablier na rede social, pude constatar que os controles do AC estavam afundados. No dia que peguei o carro falei ao Sr. Hugo e o mesmo me disse que já estava tudo resolvido por o tablier tinha sido retirado por conta do problema, o que não foi verdade sendo constatado logo após 2 dias que estava quebrado e tinha sido colado. Infelizmente não tive tempo hábil para realizar todo e qualquer teste na viatura próximo à loja, por conta de viver à 200km mais ou menos do Stand. No regresso à casa na estrada percebi um ruído vindo da roda dianteira direita, sempre que aumentava a velocidade, mas como estava com atenção no trânsito, por ser um percurso longo deixei no momento pra depois verificar.
Após uns dois a três dias com a viatura, fui percebendo alguns problemas, como a luz do Air Bag e serviço acenderem, pintura do teto fosca, falta da ótica que cobre o sensor da porta traseira direita, borracha de inferior da porta faltando, vidro elétrico do lado do condutor sem One Touch, por algumas vezes travando ao subir e descer, AC sem fazer frio, forro do carpete solto nas laterais dianteiras e traseiras, terceira luz de travão sem funcionar e mais alguns pormenores. À partir daí entrei em contato com o vendedor através do WhatsApp o mesmo, disse-me que nesse caso dos problemas teria que ser com o setor de pós venda, me passando o contato do Sr Ricardo, onde entrei em contato e de momento, me foi muito solicito em resolver algumas das questões dizendo que eu teria que levar a viatura em uma oficina do próprio Stand, para verificar o que estava ou não na dita garantia, para uma possível resolução. Perguntei ao mesmo se poderia levar numa loja do grupo mais próximo de minha morada, e o mesmo disse que sim, e que teríamos que manter contato para marcar minha ida ao local, que no caso foi a Loja de Santa Mª da Feira. Onde fui no dia 23/06 numa sexta feira, tendo que faltar o trabalho, por informação do Sr Ricardo me dizendo que a oficina funcionaria apenas em dias úteis. Chegando ao local por volta das 09:00 AM, fui atendido pelo Sr Leandro que me perguntou sobre a visita, expliquei ao mesmo a situação onde me disse que não sabia nada sobre a questão, mas de pronto saímos do Stand e nas proximidades, com o mesmo na direção foi fazendo alguns testes. Falei sobre todos os problemas qua a viatura apresentava até o certo momento, principalmente o barulho que estava vindo da roda direita que estava me preocupando, e ele me disse não ouvir nada e que não seria problema no rolamento, e sobre o Air Bag, eu disse ao mesmo que fui à Renault onde conectaram o clip e constataram estar desligado os 4 airbags, dois laterais e dois frontais, pelo serviço eu paguei 26€ para ativação dos mesmos. Relatei na altura e ele me disse que eu deveria ter levado em uma oficina que cobrasse mais barato, não dando muita importância sobre o caso e o valor que desprendi para a resolução do problema, que no caso teria que ser solucionado por eles. Falei também a respeito do AC não funcionar e ele me disse que seria questão de sofagem e na altura não poderia resolver nada por não estarem preparados em questão de peças. Pediu que voltasse outro dia e que seria feito o serviço para a resolução. Dia 15 de Julho volto ao Stand de Feira num sábado. Fui novamente recebido pelo Sr Leandro que já sabia de todos os problemas, onde desceu com a viatura para a oficina, onde a mesma permaneceu por lá, por volta de quase 2hrs. Após esse tempo o Sr Leandro me chamou e saímos do Stand, onde o mesmo conduziu o veículo me dizendo que o barulho na roda teria sido resolvido, mas que a questão do AC, do vidro elétrico, 3ª luz de travão e algumas outras coisas teria que ser resolvidas, em outra data, onde o carro ficaria por volta de 3 dias no local. Em resumo. Levei o carro a Renault onde constataram não ter carga de gás no AC, a após alguns dias fui até a oficina MForce para fazer a recarga, e o Sr de lá me disse que o compressor não atracava mesmo fazendo a recarga. Levei o carro a um mecânico de minha confiança e o mesmo vai trocar o rolamento da roda, que me custou 49€ e o serviço de mão de obra ficou por 50€. Tentei contato com o Sr Leandro novamente e o mesmo me deu uma desculpa dizendo que o Stand, estaria na data de sábado dia 11, passando por um problema de saneamento, que iria me ligar pra confirmar, mas novamente ignorou o caso. Mandei mensagem ao vendendor Hugo, falando sobre a situação que até a data de hj não foi resolvida pedindo o contato de outra pessoa do pós venda, mas não obtive resposta. Mandei mensagem no Instagram do Stand Rocha Automóveis e me bloquearam, porque disse que não haviam resolvido os problemas da viatura que adquiri com eles. Infelizmente vamos atrás de propagandas bonitas onde vemos os proprietários, dando mensagens de otimismo, fé e humanidade, mostrando várias vendas por dia, mas quando reivindicamos o que é de nosso direito, nos ignoram e nos bloqueiam. Infelizmente honestidade e sinceridade não é pra qualquer um. Hoje faço essa queixa e me sinto lesado como consumidor e cidadão, que paga impostos e juros altíssimos como a aquisição desse veículo.
Data de ocorrência: 9 de agosto 2023
ARTHUR  RAPHAEL ROCHA, LDA
Exmo. Srº Jonh,

No seguimento da sua reclamação cabe-nos informar que estamos sempre disponíveis e em qualquer um dos stands pertencentes ao Grupo Rocha Automóveis para a resolução do seu problema.
Peço por favor que entre em contacto com a filial em questão de forma a resolver a sua situação.

Rocha Automóveis
10 de agosto 2023
Infelizmente desconheço essa disponibilidade em resolver os problemas da viatura. O vendedor Sr. Hugo não me respondeu, após meu último contacto, o Sr Ricardo do dito Pós Venda, não demonstrou interesse em também resolver. O Sr Leandro do Stand de Feira onde fui por duas vezes, apenas disse remarcar outra data e após meu contato no dia de ontem, para levar a viatura, apenas ignorou. Um mês de ter enviado uma mensagem, sobre os problemas apresentados por direct no Instagram, me bloquearam. Seria cômico se não fosse trágico. Na hora da venda, são várias mensagens e cobranças para o envio de documentação e sobre o valor de sinal. E sem contar que após os 15 passados para a tal preparação da viatura e higienização, vejo que nada foi feito. Tendo eu que mandar pra Renault apagar erros de Air Bag, com o custo de 26€, não ter um AC funcionando em pleno verão de 40º, e tendo de gastar 95€ na data de hoje, para pagar mecânico e rolamento de roda. Sem contar o óleo, filtros que vão ter que ser substituídos pois não foi e outras coisas,
24 de agosto 2023
Completos 3 meses da compra da carrinha, Renault Mégane na loja Rocha Automóveis de Sintra. Até a presente data não obtive nenhum retorno do pós venda ou de nenhum representante da marca, a não ser a mensagem automática, que enviam à todos como apresentado à cima, e ainda continuo bloqueado no Instagram do Stand e tendo comentários apagados no Facebook. Impressionante como é o descaso com o cliente.
Lembrando que hoje realizei a troca de mais um rolamento de roda. Agora o traseiro direito
4 de novembro 2023
Até a presente data o Stand Arthur & Rafael Rocha (Rocha Automoveis), não entraram em contato comigo para nenhum tipo de resolução dos problemas, apresentados pela viatura. Hoje me encontro ainda sem o AC funcionando, e realizando orçamentos para a substituição da distribuição, que na data da compra não me informaram qual seria seu estado atual. Em resumo. Gastei dinheiro com trocas de rolamentos e infelizmente, vou ter que gastar bem mais agora com distribuição, bronzes, compressor e carregamento de AC. Aos que me perguntam sobre a compra e pós venda do Stand, eu digo que não recomendo, e que pesquisem bem antes de fazerem a aquisição de um bem desses de grande valor !!!
John avaliou a marca
23 de dezembro 2023

Se absteram de resolver qualquer tipo de problema apresentado com a viatura, alegando não haver qualquer anomalia. No dia de ontem, acabei por trocar a polia da cambota, distribuição, reservatório de anti-congelante, onde a fatura me saiu por 433,00€, fora outras faturas que tenho com o serviço de troca dos rolamentos do lado direito, serviço para religar os air-bags frontais que estavam desligados na centralina, constatado pela Renault. O mesmo mecânico que fez o serviço ontem, ainda alegou que o carro fora batido na lateral frontal, onde foi "maqueado" para a venda. Sem contar o ar-condicionado que nunca funcionou desde a compra. Não recomendo e nem recomendaria a marca ao meu pior inimigo. Infelizmente é a situação e os gastos que adquirimos, por confiar em propagandas de Facebook e Instagram.

Boa tarde Sr. Jonh, aconteceu-me o mesmo, também sou um lesado desse grupo, sugiro que apresente queixa por burla nas autoridades ( policia judiciaria, GNR ou PSP), Livro de reclamações eletrónico.
Todos juntos somos mais fortes, para acabar com este esquema. Infelizmente já lesou imensas pessoas.
Veja Codigo Penal artigo 217º, considerado um crime-semi público.
Se todos apresentarmos queixa nas autoridades, denunciando estas praticas, ajudamos a acabar com elas.

Caso queira contactar lesadosrocha@hotmail.com