ARTHUR  RAPHAEL ROCHA, LDA
ARTHUR RAPHAEL ROCHA, LDA
A marca recusa-se a responder aos consumidores no Portal da Queixa
9.6

Rocha Automóveis - Reclamação de contrato

CAMILO RODRIGUES apresentou a reclamação
14 de junho 2023
Venho por este meio reclamar contra a empresa Artur e Raphael Rocha, Ldª.(Rocha Automóveis)o seguinte:
Em 22/02/2023,desloquei-me ao Stand em Lourosa (Feira) onde ao ver o veículo de matrícula 08-JE-85 Hyunndai i30,cheguei ao etendimento de efectuar o contrato com o comercial o Sr. Carlos Robalinho entregando 1000€ para contrato de reserva do veículo;
Em 27/02/2023,o Sr. João ( administrativo) entrou em contacto comigo se eu estava disposto e efectuar o pagamento em falta, para o processo avançar mais rápido ao qual eu concordei;
Em 28/02/2023 efectuei a trasferência do valor em causa, tendo o Sr. João agendado a entrega do veículo para o dia 01/03/2023 pelas 17H30 onde eu informei que não era possível naquela data,ficando assim agendado para o dia 02/03/2023 pelas 10H15,
Em 03/03/2023 compareci `a hora indicada onde me foi entregue todo o processo,ficando à espera de me ser entregue o veículo,que se entrava ainda na oficina;
Às 11H15,como não me entegávam o veículo falei com o comercial para me entregar o mesmo,pois tinha compromissos em Cantanhede daí a 1 hora;
passados poucos minutos ao ser-me entregue verifiquei que o contrato não estava a ser cumprido,faltava colocação da moca de velocidades em condições e a instalação dos senssores de estacionamento,isto na presença de testemunhas oculares o Sr.João e o meu genro,
Então ficaram de me o entregar no dia 04/03/2023,ao levantar o mesmo,verifiquei que não tinha a chave dee segurança das rodas e que os raspadores continuávam a estar partidos em vários lados junto dos vidros, dando origem a que ao abrir e fechar estes iríam ficar riscados;O comercial ficou de me enviar a chave das porcas de seguraça,ou o kit completo;
O Sr. Leandro e o Sr.Carlos Robalinho deixáram de me atender o telemóvel, nem me devolver as chamadas;
Contactei uma oficina, onde me informáram que deveria colocar raspadores novos,em virtude de estes dárem orígem a ricar os vidros;
Não me enviáram a chave de segurança ou o kit ,conforme combinado,mas sim 4 porcas simples,nem o manual de revisões,conforme me foi informado por email enviado em 03/04/2023,pelo Sr. Leandro,
Informo que os pontos referentes ao processo da declaração de reserva no que se refere aos raspadores alertei por várias vezes o comercial destes estárem partidos onde o mesmo me infomava que caso não ficásem em condições seríam substituídos,o que não aonteceu;
Lamento que estes pormenores não ficássem escritos,nem gravados,pensando eu estar na presença de um Stand a agir de boa fé com o compromisso de honra,
Foram enviadas fotos, em troca de emails com o Sr Leandro, a pedido deste, que devem estar no processo;Tenho um prejuizo na ordem de 300Euros,sem contabilizar serviços de aplicação do material,sacar as porcas,2ª delocação ao Stand etc;
Informo ainda que tenho em mão o relatório, a fim de fazer uma Reclamação Pública no portal de queixas, afim de alertar eventuais clientes como esse Stand trabalha.
Solução pretendida:
reembolso: 300,00€
Data de ocorrência: 14 de junho 2023
ARTHUR  RAPHAEL ROCHA, LDA
25 de junho 2023
Exmo. Srº Camilo Rodrigues,

No seguimento da sua reclamação cabe-nos informar que estamos sempre disponíveis e em qualquer um dos stands pertencentes ao Grupo Rocha Automóveis para a resolução do seu problema.
Peço por favor que entre em contacto com a filial em questão de forma a resolver a sua situação.

Rocha Automóveis
9 de julho 2023
Aguardo resolução do assunto com urgência e com justiça
23 de julho 2023
Aguardo resolução relativamente à queixa por mim apresentada
20 de agosto 2023
Aguardo uma solução justa, com urgência da minha reclamação apresentada
20 de agosto 2023
Aguardo resolução justa, com urgência da reclamação por mim apresentada
3 de setembro 2023
Estou a aguardar uma resposta justa, em virtude de não terem cumprido algins pontos acordados com o comercial Carlos Robalinho, na presença do Amninistrativo, S. João e o meu genro, Paulo Sérgio, pontos estes acordados verbalmente .
18 de setembro 2023
Aguardo resolução, justa e urgente, em 4 de Setembro, enviei novo email para o Stand da Lourosa, acompanhado de 7 anexos, para mostrar pormenores, e esclarecer pontos importantes.
2 de outubro 2023
Continuo aguardar uma resposta justa e com urgência ,penso que já seria mais que tempo para que este assunto fosse resolvido, dado que existe aqui asuntos claros para que exista uma decisão, que me está a trantornar a vida .Este assunto não tem sido tratado com clareza e com justiça. Obrigado pela atenção. Foram enviadas todos os documentos para o Stande da Lourosa acompanhado de 7 anexos, para que verifiquem a situação, para que não existam dúvidas neste processo, em que eu me sinto revoltado com todo esre processo.
16 de outubro 2023
Continuo a aguardar uma solução justa, é de lamentar ter apresentado a 1 queixa no portal em 14 de Junho de 2023, e ainda não tenha recebido uma resposta concreta e justa de todos os acontecimentos que ocerreram.Em 4 set2023 mandei email, acompanhado de 7 anexos,para melhor apreciar o referido processo, ao pormenor para Feira@rochaautomoveis.pt,n aõtendo ainda recebido resposta
CAMILO RODRIGUES avaliou a marca
1 de dezembro 2023

Não cumprem com o acordo vebalmente, apenas oque ficou escrito na hora da reserva

Boa tarde, aconteceu-me o mesmo, e os emails não obtem resposta, também sou um lesado desse grupo, sugiro que apresente queixa por burla nas autoridades ( policia judiciaria, GNR ou PSP), Livro de reclamações eletrónico.
Todos juntos somos mais fortes, para acabar com este esquema. Infelizmente já lesou imensas pessoas.
Veja Codigo Penal artigo 217º, considerado um crime-semi público.
Se todos apresentarmos queixa nas autoridades, denunciando estas praticas, ajudamos a acabar com elas.