Rodoviária do Oeste - Incumprimento culposo do contrato de prestação de serviço de transporte

Manuel Capelo apresentou a reclamação

No dia 31 de Dezembro, depois de confirmar no site da RDO que existia de Fátima para Alcobaça serviço de transporte de passageiros prestado pela empresa, adquiri (pelas 16.04) na bilheteira da Cova da Iria,o respectivo bilhete nº 015342180009460 de Fátima para Alcobaça , pelo preço de 4,00 € e para o autocarro das 18.45 (o último que se efectuava). Quando pelas 18.45 ia entrar no autocarro fui informado pelo motorista que o autocarro que faria o desdobramento da Batalha para Alcobaça não se efectuava pelo que junto da bilheteira tentei obter informação. Foi com estupefacção que a funcionária que me havia vendido o bilhete me informou que não sabiam de nada mas que, confirmando , de facto, não se efectuaria o serviço de transporte da Batalha para a Nazaré, que não podiam fazer nada porque era a outra a empresa que realizava o desdobramento da Batalha para a Nazaré. Embora tenha informado que fora a RDO quem me vendera e garantira o transporte para Alcobaça e não nenhuma outra, repetiram-me que nada podiam fazer não tendo apresentado qualquer alternativa de transporte para efectuar o serviço que me tinham vendido através do bilhete. Refiro que para utilizar esse transporte apenas me encontrava eu e um jovem que pretendia deslocar-se para a Nazaré e que ficou retido em Fátima.
Nesta conformidade e porque nenhuma solução sequer me apresentaram na RDO desloquei-me no autocarro até à Batalha e aí apanhei um táxi até Alcobaça.
Para lá do incumprimento do contrato que firmaram comigo ao vender-me um bilhete e ao não prestaram um serviço, é inadmissível a forma como fui informado de que o bilhete não serviria de nada, que a RDO não solucionaria o problema disponibilizando transporte para Alcobaça e que estava por minha conta com a desculpa ridícula e absurda de que "a empresa do desdobramento era outra" como se não fosse a RDO a informar no seu site que efectuava o serviço Fátima Alcobaça.
Despendi de táxi de Batalha para Alcobaça 25,00 € de que tenho comprovativos estou na firme disposição de obter nas instâncias próprias indemnização pelos transtornos e ofensas traduzidos em danos morais que a situação motivou.

27 ago 2020
A reclamação foi considerada "Sem Resolução" por falta de atividade