Transporte Rodoviário de Passageiros

Gonçalo Carvalho
Gonçalo Carvalho apresentou a reclamação
4 de março 2024
Boa tarde ,

Hoje infelizmente passei por uma situação muito chata.
Quis apanhar o autocarro para Lisboa em Óbidos às 9h15(algo que faço diariamente para ir trabalhar)e fui impedido pelo motorista de viajar para Lisboa porque segundo o motorista o meu passe não estava activo e que eu teria que comprar bilhete. Eu expliquei que tinha o passe carregado foi-me então solicitado que apresentasse comprovativo de pagamento. O único comprovativo que tenho até este momento, 13:50PM, o carregamento foi feito há 6horas, é o comprovativo do MBway que o motorista prontamente negou. Seguidamente o motorista telefonou para a Rodoviaria do Oeste para confirmar se o passe estava carregado , a resposta foi positiva, mas , que mesmo assim eu teria de de comprar bilhete!! Ou seja , eu estava 100% legal mas queriam que eu pagasse por algo que já estava pago apesar de haver confirmação verbal da Sede como o meu passe estava carregado.

Esta situação é inadmissível:

o consumidor não tem culpa que o sistema usado para carregamento seja deficiente, a responsabilidade é da empresa que o põe a uso e que tem de se responsabilizar pelo sistema;

O consumidor não tem culpa que a empresa não envie as faturas aos clientes automaticamente quando qualquer outro serviço envia as faturas segundos após a compra;

A atitude da Rodoviária do Oeste é simplesmente triste e com certeza ilegal, algo que irei verificar com as determinadas

Eu estava legal , com o passe carregado e fui impedido de usar o meu passe, como tal não pude viajar para Lisboa e fui bastante prejudicado.

Cumprimentos
Data de ocorrência: 4 de março 2024
Gonçalo Carvalho
21 de março 2024
Bom dia ,

Até hoje não obtive qualquer resposta por parte da rede oeste e continuo sem ter recebido a factura de compra do passe mensal...
Rodoviária do Oeste
21 de março 2024
Exmo. Sr. Gonçalo Carvalho,

Acusamos a recepção da sua exposição, a qual desde já agradecemos e que certamente permitirá a melhoria na nossa prestação de serviços.

Informamos que iremos responder via e-mail.

Na expectativa de servir V/ Ex.ª despedimos com os melhores cumprimentos,

RDO - Rodoviária do Oeste, Lda.
Rodoviária do Oeste
Rodoviária do Oeste está a aguardar resposta do utilizador