Agências de Viagens

Em tratamento
Filipe Azoia
Filipe Azoia apresentou a reclamação
14 de abril 2024
Contratámos à Rotas do Vento uma viagem à Islândia, com partida no dia 25 de Março e regresso no dia 31 de Março, no valor de 5.696,00 €. Fomos e regressámos sem um único telefonema ou e-mail da parte da Rotas do Vento a saber se tínhamos chegado bem à Islândia, se a viagem estava a correr bem e se tínhamos regressado bem a Portugal. Apenas no dia 12 de Abril nos enviaram um e-mail para preenchermos um questionário. Quando fomos para a Islândia, a Rotas do Vento já sabia que não era possível visitar a Lagoa Azul, que é a maior atracção turística da Islândia, devido à actividade vulcânica, e não nos disseram nada, e deixaram-nos ir “bater com o nariz na porta”. Quando dissemos isto mesmo, na resposta ao e-mail de 12 de Abril, a Rota do Vento respondeu "A visita à Lagoa Azul não está incluída no programa de viagem.
Contratou a visita à Lagoa Azul connosco? Não o fez." Porém, a Lagoa Azul consta do programa de viagem que nos foi entregue à nossa chegada à Islândia. Numa palavra, péssimo, péssimo serviço.
Data de ocorrência: 25 de março 2024
17 de abril 2024
Exmo Senhor,
A visita à Lagoa Azul não está incluída no programa de viagem que adquiriu. Este programa não inclui qualquer visita na Islândia pois os programas de auto-férias deixam a iniciativa das visitas ao cliente.
A visita à Lagoa Azul é meramente opcional assim como todas as outras atividades sugeridas como opcionais a realizar na Islândia.
Ao longo da nossa correspondência, antes da vossa partida, nunca manifestou interesse em visitar a Lagoa Azul, nem nunca a referiu.
Na documentação de viagem que recebeu não constava um voucher para visita à Lagoa Azul.
O operador já confirmou que a documentação que vos entregou à chegada, é a mesma que vos enviámos antes da partida por email, e que a visita à Lagoa Azul não estava incluída no programa.
No que respeita a sentirem-se desacompanhados durante a viagem, recordamos que o operador fornece um número de telefone que presta assistência durante 24h, todos os dias, para esclarecerem tudo o que necessitem. Esse número de telefone constou da vossa documentação de viagem.
O número de telefone de Rotas do Vento em Lisboa esteve sempre disponível.
Não utilizou ambas as hipóteses, e ainda bem, pois a sua viagem correu tal como anunciado!
Cumprimentos.
Gonçalo Velez
Filipe Azoia
17 de abril 2024
É falso que a visita à Lagoa Azul não estivesse incluída no programa de viagem. Na verdade, à chegada à Islândia foi-nos entregue o programa de viagem, de cada um dos dias da viagem, no qual consta a Lagoa Azul, no último dia da viagem. Portanto, ou o Senhor Gonçalo Velez está a mentir ou desconhece o programa de viagem que vende aos seus clientes... É verdade que ao longo da nossa correspondência (penso que foram três e-mails, um a pedir informações da viagem, outro a contratar a viagem e outro a enviar o comprovativo do pagamento...) e antes da partida, nunca manifestámos interesse em visitar a Lagoa Azul. E tínhamos de referir? É óbvio que não. A Lagoa Azul é a maior atracção turística da Islândia! É o argumento de quem não tem qualquer argumento. É verdade que na documentação de viagem que recebemos na Islândia não constava um voucher para visita à Lagoa Azul. Nnem para a Logoa Azul nem para qualquer outros dos locais que constavam do programa de viagem. Mais um argumento de quem não tem qualquer argumento. É falso que na documentação que nos foi entregue à chegada à Islândia, a visita à Lagoa Azul não estava incluída no programa de viagem. Mais uma vez, ou o Senhor Gonçalo Velez está a mentir ou desconhece o programa de viagem que vende aos seus clientes... Quanto à afirmação de que "Não utilizou ambas as hipóteses (números de telefone do operador e das Rotas do Vento), e ainda bem, pois a sua viagem correu tal como anunciado!" é tão disparatada que merece apenas o comentário seguinte: o Senhor Gonçalo Velez desconhece completamente o conceito de acompanhamento do cliente, ou seja, para ele, não é a empresa que tem de perguntar se está tudo a correr bem, mas é o cliente que tem de dizer alguma coisa que não esteja a correr bem, e se nada disser, é porque está tudo a correr bem. Bravo!!! Foco máximo no clienteI!! Quanto à afirmação de que "O "péssimo serviço" que refere resume-se a ter imaginado algo que deveria ter feito, e a culpar-nos por isso.", a mesma não passa de um delírio ou de mais uma mentira do Senhor Gonçalo Velez, desmentidos pelos próprios factos que comprovam, à saciedade, que a Rota dos Ventos prestou um péssimo, péssimo serviço.
18 de abril 2024
Rotas do Vento é um membro aderente do Provedor do Cliente da Associação Portuguesa de Agências de Viagens e de Turismo (APAVT) a quem cabe, entre outras funções, dirimir conflitos entre o Cliente e a Agência. Caso tenha alguma reclamação deve apresentá-la por escrito à Agência e, caso não chegue a acordo com ela, ao Provedor do Cliente, Rua Rodrigues Sampaio, nº 170, 1º, 1169-120 Lisboa, tel +351 21 355 30 10, provedor@provedorapavt.com.
Rotas do Vento
Rotas do Vento está a aguardar resposta do utilizador