Royal Air Maroc

Royal Air Maroc - Furto da bagagem

Vitor Oliveira Teixeira
Vitor Teixeira apresentou a reclamação
4 de novembro 2019
Paguei por uma bagagem o valor de 617,00 para levar uma bicicleta do Rio de Janeiro ao Porto, Portugal. Ao chegar para retirar a caixa, a mesma estava cortada com estilete e havia sido retirado itens como banco (que estava amarrado ao quadro), sapatilha de ciclismo, flutuador pullbuoy, e esses foram os itens identificados na hora. Antes de mexer na bagagem, ainda na esteira, chamei a autoridade do aeroporto para comunicar e fazer a abertura, onde pude comprovar o que sumiu. Não havia ninguém da empresa, e 6 pessoas estavam a procurar seus pertences, bolsas estavam abertas, danificadas, etc. Fiz a reclamação no site da empresa. Me informaram um número e disseram que seria analisado. Após algumas semanas me pediram para enviar a documentação para comprovar o pedido. Enviei tudo (ocorrência da empresa de segurança do aeroporto e da polícia portuguesa, ticket de embarque, de bagagem, fotos) para a empresa Air Maroc, conforme foi solicitado. Entretanto, agora estou recebendo e-mails automáticos mandando fazer todo o processo de registro novamente, como se fosse uma nova reclamação, ou seja, não há uma pessoa lendo as mensagens, um robô fica disparando e-mails e depois de tudo feito, volta-se ao começo novamente.
Data de ocorrência: 4 de novembro 2019
Vitor Oliveira Teixeira
Vitor Teixeira avaliou a marca
5 de novembro 2020

Não existe serviço de apoio. As pessoas são entregues a própria sorte. Não voem nem despachem suas malas pela Air Maroc. Ao parar no Marrocos, eles entram no bagageiro do avião, roubam tudo que podem e quando chegas ao destino final, não há ninguém para responsabilizar-se por malas rasgadas ou abertas à força.