7.5

Royal Air Maroc - Mau serviço prestado

Sandra Freitas
Sandra Freitas apresentou a reclamação
25 de junho 2020
No dia 12 de junho de 2020 (em plena pandemia) comprei um bilhete aéreo Ida e volta do Porto para o Rio de Janeiro com conexão em Casablanca.Eu tenho residencia em ambos países.
5 dias após a Royal Air Maroc me enviou um email cancelando o meu vôo Casablanca para o Rio.
Nenhum cliente consegue se comunicar com esta companhia por telefone,impossível.....eles estão usando de forma abusiva a desculpa da pandemia e aqui em Portugal eles só tem escritório em Lisboa sendo que eu resido no Porto.
Respondi o email da RAM dizendo que o meu destino contratado era o Rio de Janeiro e não Casablanca.Então eles cancelaram também o trecho Porto para Casablanca.
me enviaram outro email padrão com as opções:
m qua., 24 de junho. de 2020 às 08:41,

Querido senhor ou senhora,

Após a decisão das autoridades marroquinas de estender as medidas de contenção, disponibilizamos as seguintes opções:

• Alteração de datas: se a sua data inicial de viagem for anterior a 31 de outubro de 2020, você estará qualificado para alterações ilimitadas, gratuitas, de datas ou de destino dentro da mesma classe tarifária. (A diferença de tarifa será aplicável em caso de indisponibilidade da classe de tarifa inicial).

Novas datas de viagem: até 31 de outubro de 2020 (possibilidade de estender a data de retorno além desta data para manter a mesma duração da estadia).

• Reembolso: permitido contra um voucher de viagem nominativo, válido por 18 meses e reembolsável em dinheiro no final do período de validade. No caso de não uso. O voucher de viagem é válido para a compra de um novo bilhete em todos os voos disponíveis no momento da emissão do novo bilhete.

Informe sua escolha por e-mail, fornecendo suas novas datas de viagem, se você optar por adiar seu bilhete.

Atenciosamente,

Royal Air Maroc
Então optei por ida dia 12 de julho de 2020 e retorno 21 de agosto de 2020.
Estou aguardando resposta da RAM.
Mas me sinto burlada por eles terem me vendido um bilhete recentemente e cancelado em seguida me obrigando a permanecer em Casablanca praticamente e o pior.....é inexistente o contato telefônico.
Eu terei que sair do Porto e ir até Lisboa para falar com algum representante deles.
Tenho negócios importantes a tratar no Brasil e datas a seguir.
Porque eles continuam a vender bilhetes se não podem cumprir o contrato?
A minha compra foi muito recente e não é possivel eles usarem a pandemia como desculpa.
Se eles tivessem responsabilidades não teriam feito a venda e eu teria me dirigido a TAP.
Agora sigo aguardando resposta deles............Muito decepcionada com o profissionalismo da RAM.
Sandra Freire de FREITAS - flight AT997 of 03/07/2020 .PNR L7TSCT
Data de ocorrência: 25 de junho 2020