5.6

RTP - Falsa informação

Filipe Santos apresentou a reclamação
30 de março 2023
Boa noite,
Venho condenar as tradução feita à peça do 3 às 19 de dia 25 de março às 19:28.
Nas declarações do Ministro do Interior Francês, sobre os manifestantes violentos, ele refere que são ativistas black bloc (anarquistas anticapitalistas), de "extrema esquerda" e de "ultra esquerda"... a tradução legendada transforma "esquerda" em "direita" e escreve "extrema direita" e "ultra direita"...
Data de ocorrência: 25 de março 2023
27 de abril 2023
Continuo a aguardar uma resposta ou uma nota de culpa em direto no jornal da noite.
25 de maio 2023
Aguardo resposta marca.

Não tenho dúvidas da credibilidade desta sua condenação. Tenho dúvidas que lhe respondam, infelizmente é uma empresa estatal manipulada, falida e sobrevive com taxas e impostos do erário público.

Caro Filipe,
Também vi essa peça de jornalixo que, como Contribuinte, não consigo aprovar.

Pode e deve apresentar a queixa à Provedora do Telespectador da RTP:

Agora o quão a sério irão levar a sua legítima queixa... Isso já será outra história.

Vem-me à memória uma letra da velhinha banda Taxi:
"Quem vê
TV
Sofre mais
Que no WC!"

Bom dia.
Também assisti a essa manipulação tendenciosa de narrativa única e propagandista cuja linha editorial desse canal subvencionado pelos portugueses tem-se regido desde há uns para cá.
É simplesmente escabroso e ultrajante por parte da RTP não se dignar responder à sua legítima e evidente reclamação.
Para um canal que vive de mão estendida de forma coerciva junto dos seu cidadãos através de uma taxa audiovisual para fazer face ao seu despesismo sem controlo e não se outorgar responder a reclamações revela bem o nível rasteiro com quem estamos a lidar.