51.0
RUBIS Energia Portugal, S.A.

Rubis Gás - Erro de nome na factura e nif nas facturas. prazo para interrupção de gás a expirar

Luís Marques apresentou a reclamação
8 de outubro 2020
Conforme diversas conversas telefónicas, recebi em minha casa a fatura do gás com nome e número de contribuintes errados. Até há cerca de dois meses, o gás era fornecido pelo gás do pinho Covilhã e atualmente é fornecido pela Rubis. O nome que vem na fatura pertence ao antigo titular do contrato. Este contrato foi passado para meu nome em maio de 2020 no gás do pinho, Covilhã.
Já vos contatei por diversas vezes e pedem-me sempre para aguardar. Estamos nesta situação há mais de um mês. O vencimento para regularização das faturas ou eventual interrupção de fornecimento é hoje (dia 08/10/2020). Será assim tão complicado regularizarem os dados do contrato? Se necessitam dos meus dados para é só solicitarem. Eu sou completamente alheio a este erro.
Como se não fosse suficiente, hoje mais uma vez contatei via telefónica e pedi uma solução. Puseram-me a aguardar, desligaram a chamada e não mais atenderam. Tentei contatar de seguida mais algumas vezes e sempre com largos minutos em espera por algum atendedor e nada. Muito desiludido com o atendimento ao cliente.
Data de ocorrência: 8 de outubro 2020
Rubis Gás
20 de outubro 2020
Estimado Cliente,

Antes de mais agradecemos o seu contacto.

Relativamente à reclamação apresentada, a qual nos mereceu a nossa melhor atenção, informamos que a mesma teve resolução através do nosso Departamento de Apoio ao Cliente, através do endereço de e-mail indicado.

Encontramo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional, através da nossa Linha de Atendimento ao Cliente.
Caso exista qualquer questão relacionada com os nossos serviços, não hesite em contactar-nos.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Rubis Energia Portugal
20 de outubro 2020
Agradeço a reposta. A reclamação não teve resolução, mas sim um avanço no processo. Tal como solicitado pela Rubis, enviei os documentos para atualização do contrato. Terei todo o gosto em dar a reclamação como tratada assim que a fatura entretanto liquidada, bem como a pendente, sejam novamente emitidas com o nome e nif corretos.

Ao dispor para qualquer esclarecimento.

Luís Marques.
Rubis Gás
27 de outubro 2020
Estimado Cliente,

Antes de mais agradecemos o seu contacto.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Rubis Energia Portugal
Luís Marques avaliou a marca
20 de janeiro 2021

Um erro da marca que demorou imenso a ser solucionado. Inclusivamente fui obrigado a pagar faturas em nome de outra pessoa, antes da situação ser corrigida. Lamentável.