50.3
RUBIS Energia Portugal, S.A.

Rubis Gás - Faturação com consumo de clientes anteriores!

Martinho Azevedo apresentou a reclamação
2 de abril 2024
Criei contacto com a Rubis Gás canalizado no final de Janeiro 2024

A inspeção e instalação foram atribuladas, a inspeção teve de ser repetida e teve um custo adicional ainda de + 50euros como também o contador instalado já trazia valores do cliente anterior! (Penso que 16m3, não me recordo do numero exato mas penso ser esse o valor). Foi-me garantido no entanto que seguradamente o valor ali refletido já estava contabilizado e que não afetaria as minhas próximas faturas.

Não enviamos a primeira leitura e foi criada uma estimativa com consumo 0 , no entanto no mês atual enviamos a primeira leitura (22m3) e entrei em contacto com o apoio ao cliente da rubis (26 Março) questionando sobre o tema e se me garantiam que a contagem do cliente anterior não teria afetação na minha fatura (já prevendo um problema que acabaria por acontecer) e como esperado não me souberam responder mas que iam enviar para outro "departamento" e que em breve entrariam em contacto comigo.
Escusado é dizer que ninguém entrou em contacto comigo e ontem dia 1 de Abril recebo então uma fatura de 150 euros... contabilizado obviamente os m3 não consumidos por nós mas sim pelo cliente anterior!

Voltei a ligar ao apoio do cliente e a resposta foi a mesma, "temos de passar ao outro" e no nosso lado não temos outra opção se não ficar pendentes "do outro".

Informei na chamada que não iria efetuar o pagamento de algo que não consumi independemente da data de vencimento da fatura.
Data de ocorrência: 2 de abril 2024
Rubis Gás
Estimada Cliente,

Agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que a sua mensagem teve reposta a 04/04/2024, através do endereço de correio eletrónico indicado.

Encontramo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional, através da nossa Linha de Atendimento ao Cliente. Caso exista qualquer questão relacionada com os nossos serviços, não hesite em contactar-nos.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Rubis Energia Portugal
Obrigado pela correção.
Martinho Azevedo avaliou a marca
4 de abril 2024

Sem opinião, apenas este problema das contagens.