50.3
RUBIS Energia Portugal, S.A.

Rubis Gás - Faturação incorreta

Lina Quaresma Gramacho
Lina Gramacho apresentou a reclamação
4 de maio 2023
No dia 21 de Dezembro de 2022, aluguei a casa , sendo que o contrato dos gás foi o único que ficou em nome do meu pai que é o senhorio, isto por sugestão deles . Nesse mesmo dia foram fazer a troca do contador sem qualquer tipo de aviso prévio , não assinamos nada , ou seja não temos qualquer tipo de prova se o contador vinha a zeros ou não. Antes de ser alugada era uma casa de ferias , vinha uma única carta para pagamento de 6 em 6 meses. Achamos estranho não vir qualquer carta desde o dia que a inclina arrendou a casa , ela mesma em Março ligou para dar a contagem ao que lhe disseram que pela contagem que lhe estava a dar tinha um valor de 622,38. Claro que uma casa com três pessoas que estão ausentes durante o dia , a única coisa que necessita de gás é a placa e o esquentador, o valor apresentado nunca ,já mais poderia ser esse. Liguei para lá varias vezes, enviei vários mails a colocar varias questões ,nunca me responder á exceção de ontem, uma das questões é relativamente ao fornecimento de bilhas , porque o prédio é composto por três andares , mas só o do meu pai está habitado, os outros 2 não tem ninguém. Essas mesmas bilhas fornecem o prédio todo, questionei -os quantas bilhas foram trocadas até agora , não me sabem responder. Porque aquele valor tinham de ir pelo menos trocar uma vez por mês. Perguntei como é que eu sei que o contador que trocaram estava a zeros, também não tem provas como tal. Esta semana enviaram uma carta a ameaçar que ia cortar o gás se não pagar dentro de 5 dias com um custo de 24euros. A conclusão que tiro disto é que me estão a roubar descaradamente, pois não respondem aos mails , ligo não me dão qualquer tipo de solução, nada. Querem o dinheiro e pronto, eu quero pagar sim mas o que gastaram, agora isto é um roubo.
Data de ocorrência: 4 de maio 2023
Rubis Gás
5 de maio 2023
Estimada Cliente,

Agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Informamos que a sua mensagem teve reposta a 05/05/2023, através do endereço de correio eletrónico indicado.

Encontramo-nos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional, através da nossa Linha de Atendimento ao Cliente. Caso exista qualquer questão relacionada com os nossos serviços, não hesite em contactar-nos.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Rubis Energia Portugal
Lina Quaresma Gramacho
Lina Gramacho avaliou a marca
2 de junho 2023

Ao fim de quase 2 meses entre telefonemas e e-mails, foi preciso exporta o problema no Portal da Queixa para a situação ficar resolvia.