50.3
RUBIS Energia Portugal, S.A.

Rubis Gás - Mau serviço prestado

Marina Fonseca apresentou a reclamação
23 de julho 2021
Em Maio compramos casa e verificamos que a empresa que fornecia gás no prédio era a Rubis gás. Contactei a empresa de forma a pedir a celebração de um novo contrato . Tanto no telefonema como no email enviado a 07/05/2020 foi solicitado a adesão ao Debito direito bem como factura electrónica.
A única reposta a esse email até hoje foi o contacto da empresa para marcar a inspecção do gás ( já neste contacto a empresa se mostrou muito pouco flexível na marcação da inspecção. Teria de ser no dia que eles queriam a hora que queriam sendo indiferente se estávamos a trabalhar ou não ).
No dia 20 de Junho tocam a campainha e é um senhor que se dirige aos contadores do gás e identifica-se como colaborador da empresa e que vinha retirar a cotagem. Retirou uma fotografia rápida aos contadores e segui para o andar de cima. No entanto, dias depois recebo uma factura na caixa do correio no valor de 3€. Contacto a empresa para perceber o que se passa e sou informada que não existe a opção de factura electrónica ( nos dias de hoje em que se fala bastante na preservação do ambiente ,um empresa destas continua a trabalhar só e apenas com facturas em papel) e que não existe qualquer tipo de leitura feita ao meu contador e que se desejasse poderia ligar a partir de dia 15 a dar eu mesma a contagem de 2 meses .
De seguida começo a receber mensagens a informar que o prazo de pagamento esta a terminar, ligo novamente para a empresa para verificar o que se passa e sou informada novamente que o Debito directo não se encontra activo e não em sabem informar o motivo . Solicitam que envie email novamente com o formulário X preenchido e o comprovativo de nib. Envio o formulário enviado no email em Maio com a data do mesmo e reclamo a situação.
Num contacto feito no dia de hoje questiono se o debito directo esta activo e o funcionário não me consegue informar se o mesmo vai ficar activo como me informa que no email de Maio apenas ve o formulário preenchido e assinado e não encontra o comprovativo de nib (imagem do email de Maio ema nexo com os nexos visíveis). Peço para falar com um superior e o pedido é negado dizendo que apenas posso preencher um formulário no site caso queira.
Nunca fui contactada no âmbito de não existir a opção de factura electrónica pela empresa ou que existiria algum problema na activação do debito directo , a sensação com que fico é que não quiseram saber nem tratar tal como tem um funcionário para vir retirar as contagens para as mesmas não estarem a sistema.
Visto estes contactos todos desnecessários por falta de profissionalismo por parte da empresa vi a minha factura do telemóvel ser aumentada visto que as chamadas para a linha de apoio são pagas . Assim espero com isto conseguir a activação do debito directo e ser ressarcida de alguma forma dos contactos que tive de fazer desnecessários para a empresa devido ao facto de não tararem dos processos .

Obrigada
Data de ocorrência: 23 de julho 2021
4 de agosto 2021
Isto começa a passar dos limites do aceitavel. Acabo de receber a factura a qual dei a leitura de 12m e facturam 13 e vem novamente sem o débito direto activo.
Qual é a dificuldade de activarem débito direto???
Marina Fonseca avaliou a marca
31 de outubro 2021