50.3
RUBIS Energia Portugal, S.A.

Rubis Gás - Recebimento de sms indicando valores em dívida

José Pereira
José Pereira apresentou a reclamação
14 de julho 2023
Em 12/06/2023 recebi um SMS com origem da RubisGas com o seguinte teor: "Estimado Cliente, o seu fornecimento de gaz está prestes a ser interrompido. Regularize a divida pelo MB. Ent 12131 Ref 195 374 113 Valor 74,43 EUR".
No dia 10/07/2023 recebi um novo SMS com a mesma origem, com o mesmo teor, mando a Ent 12131, e alterando a Ref 198 867 208 e o Valor 27,06 EUR.
Mediante estas mensagem, e fazendo o pagamento por débito direto, contactei o apoio ao cliente da RubisGas que me informou não existirem valores em divida. Questionei se os SMS eram mesmo da Rubis e quem poderia ter fornecido o meu contacto para poder enviar os referidos SMS. Foi-me respondido que podem existir fugas de informação mas que a empresa cumpre com a proteção de dados. Dei o caso como resolvido.
Para meu espanto ontem, dia 13/07/2023, recebo um novo SMS da mesma origem mas com um teor ligeiramente diferente "Estimado Cliente, a data limite para pagar a sua fatura esta a terminar. Se não pagou, pode faze-lo no MB Ent 12131 Ref 199 274 838 Valor 52,5 EUR".
Depois disto só me resta reclamar para que a RubisGas tente investigar a origem das mensagens ou de onde se verificou a quebra de informação de modo a que os clientes não sejam importunados com este tipo de burlas.
Data de ocorrência: 13 de julho 2023
José Pereira
José Pereira avaliou a marca
30 de julho 2023

Primeiro responderam a tentar empurrar para a frente como se o cliente não tivesse razão. Após o envio de mais provas pediram desculpas