Ryanair

Swords, Co. Dublin
Republic of Ireland

Ryanair - 80% dos viajantes com bagagem de mão completamente fora de formato

Maria Pereira apresentou a reclamação

Viajei no passado fim semana para Londres na Ryanair. Como todos sabem, a Ryanair é das empresas mais "picuinhas" em termos de dimensões de bagagem de mão, pelo menos, teoricamente: avisam nos bilhetes, têm a estrutura à entrada das portas de embarque para se verificar o tamanho de bagagem de mão.. e avisam que se paga cerca de 50€ se a bagagem não cumprir com os requisitos a nível de dimensões.
Como tal, lá apertei as minhas roupas e acessórios para caber na tal mala de mão com tamanho permitido.
Qual não é o meu espanto que, quando chego à porta de embarque - cerca de 80% das pessoas têm malas de dimensões absurdas (de grande) em relação às medidas exigidas.
O Sr que se encontrava na porta de embarque, até pôs a bela da estrutura para se verificar tamanho de malas mas claro que ninguém foi lá ver se a sua mala cabia.
Para piorar a situação, as pessoas que maiores malas trazia eram, nem mais nem menos, um grupo de estudantes que estava "em estágio" para entrar para a equipa da Ryanair (tal foi-nos inclusive comunicado dentro do avião pelo piloto do voo). Rídiculo!!!
Claro que depois essas pessoas andam a apertar as malas dos outros umas contra as outras e ainda ficam indignadas porque não há espaço para todas as malas. Pff!
Quando nem os próprios cumprem os requisitos, que "lata" tem a Ryanair para num próximo voo fazer com que eu use uma mala com as dimensões exigidas?!?!?!
Ou têm aquelas dimensões para as pessoas se orientarem e, com malas daquele tamanho, garantem que as levam na cabine e se forem maiores, podem correr o risco de irem para o porão.... Ou então deixem-se de avisos de "pagamentoo de x valor" caso as bagagens não cumpram as dimensões exigidas.

Maria Pereira está a aguardar resposta da marca