8.5

Ryanair - Cancelamento viagem e pedido reembolso no âmbito covid-19

Cláudia Souto
Cláudia Souto apresentou a reclamação
13 de março 2020
Tendo já efetuado exposição/reclamação via formulário de contato online registado com o nº 6383914 no dia 10/03/2020 e não tendo recebido ainda qualquer resposta ao mesmo, venho desta forma reforçar a minha reclamação no sentido de apelar à vossa sensibilidade,compreensão e obrigação para cumprimento das medidas de contenção da já reconhecida pandemia pela Organização Mundial de Saúde da Covid-19.
É do conhecimento público que é responsabilidade de todos, travarmos a propagação deste vírus e face ao atual contexto epidemiológico e a ativação do estado de alerta pelo Governo português em consonância com as orientações da Direção-Geral da Saúde e do Ministério da Saúde de Portugal que determinou que as deslocações em férias para países com casos de Coronavírus/COVID-19 confirmados é completamente desaconselhada e sendo a minha viagem uma viagem familiar e de carácter turístico, vejo-me na obrigação de cancelar a mesma e de solicitar o reembolso do valor pago. Bem sei que a vossa politica de cancelamentos de viagens por parte do cliente não prevê o reembolso mas friso uma vez mais que se trata de uma situação especial em que não viajarei por vontade própria mas em prol de uma razão maior.
A viagem está marcada para o dia 30/03/2020 para Paris-França com regresso a 6/03/2020 pelo que ainda não fiz o check-in e espero sinceramente que tomem a decisão correta de efetuarem o reembolso do valor pago.
Fico a aguardar a vossa análise à minha situação com a brevidade possível e agradeço desde já a atenção dispensada.
Data de ocorrência: 13 de março 2020
Cláudia Souto