Performance da Marca
8.5
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
5,3%
Tempo Médio de Resposta
1,5%
Taxa de Solução
5,5%
Média das Avaliações
21,3%
Taxa de Retenção de Clientes
18,2%
Ranking na categoria
  • +44 871 2460003
  • Airside Business Park,
    Swords, Co. Dublin
    Republic of Ireland
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Ryanair - Cobranças ilegais que violam a lei da concorrência

Sem resolução
Carlos Ferreira
Carlos Ferreira apresentou a reclamação
10 de março 2019 (editada a 12 de março 2019)
Esta companhia aerea tem praticas ilegais á lei da concorrencia e forma pouco transparente, pois só depois da reserva é que identifica que temos que pagar a bagagem de mão,depois vieram pedir 10€ por cada deslocação para a bagagem de mão, considero isto uma forma de irem buscar mais dinheiro dos bilhetes e de os encarecerem depois de os venderem muito mais baratos. Alem disso eu estou a viajar com uma segunda pessoa e quando fiz o check in, eu fui colocado na parte de tras do avião e o meu aimgo na parte da frente do avião e depois vieram pedir 8€ para nos juntarem, tenho fotografias do avião a confirmar que havia lugares vazios para sermos colocados juntos...acho isto inadmissivel e pouco transparente pois nenhuma companhia aerea faz isto sabendo que duas pessoas estão a viajar juntas. Outra dos problemas é que a 1 semana da viagem de volta para Lisboa já não tenho hipotese de comprar embarque prioritario e bagagem de mão e só está acessivel a bagaem de porao por 12 euros por passageiro, é inadmissivel. A Ryanair já foi multada em Itália em 3 milhões de euros por este abuso pela Autoridade de Concorrencia Italiana e penso que aqui deveriam fazer a mesma coisa. Quanto a mim depois desta vou riscar a Ryanair do meu mapa, não viajo mais por esta companhia.
Data de ocorrência: 10 de março 2019
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Ver perfil de
10 de março 2019

Aprender a ler e interpretar precisa-se....

A ryanair agora pode escrever tudo o que lhe apetece e o povo portugues limita-se simplesmente a abanar a cabeça e a dizer que esta tudo otimo!
Por isso e que estamos como estamos amigos.
Comentários lamentáveis...

A mim aconteceu me o mesmo. A tarifa diz que devemos pagar para escolher o lugar por exemplo. Não diz que devemos pagar para viajar separados dos nossos acompanhantes.