8.5
    Swords, Co. Dublin
    Republic of Ireland

Ryanair - Impedido de embarcar no voo

michell vaspiano
michell vaspiano apresentou a reclamação
28 de setembro 2020 (editada a 7 de dezembro 2020)
Sou cliente da Ryanair desde 2010 e já viajei diversas vezes pela empresa e sempre fiquei contente com o serviço.

Hoje, 27/09/2020, comprei 3 passagens para madrid, nas reservas: R9FT9D e W3DDHY. E fomos impedidos de embarcar, pois segundo a agente não tínhamos o cartão de residência de Portugal.

Porém dia 23/09/2020 as 17:05, fui pessoalmente ao balcão da Ryanair no aeroporto de Porto/portugal e questionei a agente o que era preciso para a contra de passagem e documentos necessários, a mesma falou: Precisa para ir a espanha passaporte ou o cartão de cidadão( caso o senhor tenha) e o QR Code!

Comprei as passagens com nosso numero de passaporte, como era de costume, pois sou cliente habitual da empresa, ja viaje diversas vezes para outros paises e nunca passei por essa situação.

Depois de ser impedido de embarcar, fui ao balcão de informações hoje (27/09/2020) as 6:26 minutos (da manha) e fui atendido por uma agente extremamente grosseira, dizendo: não é responsabilidade da empresa se o cliente não é regular no pais! - (esse comentário ao meu ver é crime de xenofobia)
Depois, lhe disse: Eu, meu funcionário e minha tia, se programamos para ir viajar hoje, re-agendamos um trabalho para ir passar 24 horas em madrid!, estou aqui a perder meu tempo e dinheiro.

E a resposta da tal agente: Essa é a sua opinião - ( é esse o tipo de comentário que uma agente preparada faz?)

Lhe pedi o nome dela, para colocar no livro de reclamação e de pronto ela se recusou dizendo: Não sou obrigado a informa meu nome!

Eu espero, sinceramente, que a empresa me reembolse o valor total das passagens em vouchers( para usar em voos futuros)...Não quero o dinheiro! por que apesar dos pesares, gosto de viajar pela empresa e não vou deixar um funcionária estragar essa confiança.
Caso contrário irei levar esse caso
aos tribunais e, entrarei com um processo por (danos morais,financeiros( pois a empresa mesmo sabendo que não sou cidadão UE vendeu-me passagens sem informar que não poderia viajar) e crime de xenofobia.

No mais, espero que essa situação se resolva o mais brevemente possível, antes que eu tome outras medidas( judiciais)

mesmo com todos e-mail e tentativas de contactar a empresa, nada ate agora foi resolvido.

Cumprimentos
Data de ocorrência: 28 de setembro 2020
michell vaspiano
michell vaspiano avaliou a marca
8 de abril 2021

não recomento