Performance da Marca
8.5
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
5,3%
Tempo Médio de Resposta
1,5%
Taxa de Solução
5,5%
Média das Avaliações
21,3%
Taxa de Retenção de Clientes
18,2%
Ranking na categoria
  • +44 871 2460003
  • Airside Business Park,
    Swords, Co. Dublin
    Republic of Ireland
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Ryanair - Informação de bilhetes incompleta

Aguarda resposta
Márcia Krus Policarpo
Márcia Policarpo apresentou a reclamação
17 de abril 2024
Venho por este meio apresentar uma reclamação em relação à política de reembolso da Ryanair, após uma experiência insatisfatória ao tentar obter um reembolso referente a uma reserva feita através da sua aplicação.

No dia 16/04/2024, efetuei a compra de um bilhete denominado "Stratford - Aeroporto de Stansted (Retorno)" pela aplicação da Ryanair. Durante o processo de reserva, notei que não havia opção disponível para "Aeroporto de Stansted - Stratford (Retorno)". Por conseguinte, presumi que a opção inicial acomodaria ambos os tipos de viagens.

Entretanto, fiquei surpreendida ao descobrir após a conclusão da compra que a opção selecionada exige arranjos de viagem específicos. Mais especificamente, exige que o passageiro apanhe o autocarro dentro de uma janela de 24 horas após a chegada do meu voo, de Stratford para o aeroporto, o que contraria o sentido da minha viagem. Da mesma forma, para a viagem de regresso, é necessário apanhar o autocarro dentro do período de 24 horas que antecede o horário de partida do meu voo, do aeroporto para Stratford, o que também não corresponde à minha intenção de viagem.

Falei com o suporte da Ryanair e por 2 vezes ignoraram o meu e-mail e deram respostas genéricas. Na terceira vez, indicaram que deveria falar com a empresa de autocarros, o que está incorreto. Foi a eles que comprei os bilhetes e segundo a lei eles como intermediários é que são responsáveis. Quando lhes dei esta resposta, responderam que não poderiam fazer nada.

Acredito que existe uma falta de clareza na aplicação da Ryanair em relação às opções de reserva, o que levou a este mal-entendido. Dadas as circunstâncias, solicito um reembolso do valor dos bilhetes. Sinto que seria injusto ser penalizada por um problema decorrente da ambiguidade do processo de reserva.
Data de ocorrência: 17 de abril 2024
Márcia Krus Policarpo
Márcia Policarpo está a aguardar resposta da marca
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.