8.5
    Republic of Ireland

Ryanair - Não emite recibo/fatura nem responde a email

Utilizador apresentou a reclamação
6 de outubro 2015

O bilhete é comprado de forma automática no site e este não permite colocar os dados para factura/recibo, apenas são pedidos os dados do passageiro/titular do cartão de crédito. Como efectuei a viagem ao serviço de uma empresa necessito de um recibo em nome da mesma para ser reembolsado do valor pago.

Não recebi qualquer resposta aos mails enviados para os endereços de onde recebi informação e tentei colocar a situação no aeroporto também sem sucesso.

Data: Sun, 27 Sep 2015 22:26:16 +0100
     De: Pedro Barros
Assunto: Re: Ryanair Receipt (Recibo Ryanair)
   Para: Ryanair Receipt

Data: Tue, 22 Sep 2015 18:35:11 +0100
     De: Pedro Barros
Assunto: Re: Itinerário de Viagem Ryanair
   Para: itinerary@ryanair.com

Boa Tarde
Uma vez que o custo desta viagem será pago por uma empresa necessitava de uma
factura/recibo em nome da mesma, durante a reserva apenas são solicitados
os dados do passageiro:
ASPAS
NIF 502036524
RUA CAMILO VAZ 25 – 2º U
4430-686 VILA NOVA DE GAIA
Cumprimentos

Data de ocorrência: 6 de outubro 2015
27 de junho 2016
Olá Após uma queixa para a AT já existe um campo para adicionar dados de IVA ao comprar o bilhete on line

Retirado do site da Ryanair:

Como posso obter um recibo para o meu voo?

O seu Itinerário de viagem ou Confirmação por e-mail é também o seu recibo de compra. Não é aplicado IVA a taxas ou tarifas de transporte aéreo para viagens internacionais. No entanto, em voos domésticos em Itália, França, Portugal, Alemanha e Espanha, as taxas e tarifas apresentadas incluem IVA à taxa em vigor. No caso das reservas de voos domésticos nestes países, será enviado automaticamente um recibo com IVA por e-mail.
Se necessitar de uma cópia da sua reserva para uma viagem que já tenha sido efectuada, poderá rever e imprimir o seu Itinerário de Viagem através da secção ‘Gerir a minha reserva’ no nosso Web site até 9 meses depois da viagem original.