8.5
    Swords, Co. Dublin
    Republic of Ireland

Ryanair - Reembolso / mau atendimento

Cristiana Silva apresentou a reclamação
16 de junho 2020 (editada a 17 de junho 2020)
Em Outubro de 2019 comprei 3 viagens de ida e volta a Paris para os dias 13 a 16 março de 2020. Com a situação que todos estamos a passar desta pandemia (Covid-19), fiz o meu pedido de reembolso, logo na data do voo e a Ryanair confirmou que eu ia ser ressarcida através de um email em 26/03/2020.
Em 08/04/2020, falei no chat de apoio da Ryanair para questionar quanto tempo demoraria o reembolso, ao qual me informaram que o tempo de espera seria 28 dias úteis. Aguardei.
Voltei a questionar no dia 15/05/2020 no mesmo serviço de chat, ao qual voltaram a pedir para aguardar.
Hoje, dia 16/06/2020, volvido mais um mês, e após 3 meses da minha viagem, voltei a contactar através da mesma plataforma ao qual me responderam que o reembolso vai ser processado mas que o prazo AFINAL são 10 semanas!!
Acho isto uma falta de respeito e consideração. Quando é para pagar, o valor sai da conta em segundos.
Não é justo estarmos a espera tanto tempo para receber o nosso dinheiro, que nesta crise nos faz falta, em alguns casos, até para comer! Compreendo as dificuldades da Ryanair mas toda a gente as tem.
A esta situação acresce ainda que hoje ao falar com um dos colaboradores, António P. (como se identifica), enquanto eu escrevia desligou-me o chat "na cara", para não ter que ouvir a minha reclamação. Recusou passar-me a alguém superior ou alguém que me pudesse resolver a questão.
Quero apresentar queixa contra esta empresa pois não acho justo ter que esperar mais 10 semanas, sendo que eles próprios criam as datas que bem lhes dão jeito, e vão alterando as datas assim que é da sua conveniência. Primeiro eram 28 dias, que se traduziram em 3 meses. Agora mais 10 semanas?
Além dessa queixa quero dizer que estou muito insatisfeita pelo atendimento pois é falta de educação desligar o chat só porque não apetece ouvir o cliente.
Ainda aproveito para mencionar que tenho na minha posse todos os emails e conversas com a Ryanair.
Muito obrigada.
Data de ocorrência: 16 de junho 2020
8 de julho 2020
E já se passou quase mais um mês e continuo na mesma situação.. sem obter o meu reembolso.
Cristiana Silva avaliou a marca
12 de outubro 2020

Apenas tive problemas com o reembolso destas viagens, até agora nada mais.