Performance da Marca
8.5
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
5,3%
Tempo Médio de Resposta
1,5%
Taxa de Solução
5,5%
Média das Avaliações
21,2%
Taxa de Retenção de Clientes
17,9%
Ranking na categoria
  • +44 871 2460003
  • Airside Business Park,
    Swords, Co. Dublin
    Republic of Ireland
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Ryanair - Reembolso por doença súbita

Sem resolução
Ana Cristina Cascalho Garcia Pereira Falcato
Ana Falcato apresentou a reclamação
29 de janeiro 2018

A minha filha é estudante em Coventry, Reino Unidoe desde setembro tem efetuado diversas viagens entre Lisboa, Londres e Birmingham. Em dezembro veio passar as férias de Natal e marcámos o voo de regresso a Londres (stansted), dia 9 de janeiro.
Dia 3 de janeiro a minha filha deu entrada de urgência no Hospital Garcia de Orta em almada, com uma apendicite aguda e sofreu uma intervenção de urgência dia 4 de janeiro que a impossibilitou de viajar dia 9 (tenho documentos comprovativos do hospital em Português e em Inglês). Dirigi-me a um balcão da Ryanair no aeroporto de Lisboa e questionei se poderia alterar a viagem para mais tarde onde me informaram que, o mais vantajoso para mim, era pedir o reembolso da viagem que não iria ser efetuada por doença subita. Aconselharam-me a marcar uma nova viagem e solicitar o reembolso daquela que não iria ser efetuada indicando-me que era a melhor forma para mim. Também no call center me indicaram o mesmo quando liguei para um número inglês que me deram no aeroporto. Foi o que fiz. Marquei nova viagem para dia 25 de janeiro e solicitei o reembolso ao que me foi respondido que "all Ryanair tickets are non-refundable".
Dirigi-me novamente ao aeroporto e foi-me dado no balcão da Ryanair, um documento referente a "General terms & conditions" que refere no "article 10 - Refounds, 10.4 Death or serious illness of a broked passenger". Além de ter perdido o valor do bilhete de dia 9 de janeiro, não me foi dada a possibilidade de alterar o bilhete, tendo sempre sido aconselhada a comprar um novo.
Sendo a minha filha uma passageira frequente, gostaria de saber se existe alguma forma de poder reaver o dinheiro gasto com o bilhete ou então obter um vale para poder adquirir outro bilhete noutra altura em que ela venha passar férias. Tenho documentação para comprovar os factos descritos.

Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 29 de janeiro 2018
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.