8.5

Ryanair - Venderam os nossos bilhetes

José Vicente Paulo
José Paulo apresentou a reclamação
29 de agosto 2017

No dia 19 de Agosto apresentei-me no aeroporto de Shönefeld com os restantes quatro elementos da família, eram 12h53, dirigi.me ao balcão de apoio ao cliente do aeroporto e perguntei (existem gravações) onde ficava o terminal de embarque, ao que me disseram ser o terminal D. Entrei na fila enorme desse terminal eram 12h57. Como no cartão de embarque referiam o encerramento das portas às 13h30, passei toda a fila e dirigi-me ao balcão eram 13h17. Enviaram-nos para a fila do balcão da ryanair onde fomos atendidos por um senhor aparentemente perturbado e muito mal criado, eram nesse momento 13h25. Segundo ele o voo estava fechado teríamos que comprar bilhetes para outro voo e não admitia mais conversa sobre o assunto. Muito vermelho disse "uno, dos, tres assunto encerrado". Ficámos, cinco pessoas, o casal e três filhos, duas menores, sem solução para nos deslocarmos para Lisboa, sem hotel marcado, três minutos antes do encerramento da porta de embarque. Viajo bastante recentemente iniciámos os voos com a ryanair sem qualquer problema. Pretendo saber qual vai ser a postura da ryanair depois de termos ficado alojados num hotel em Berlim, de termos que voar para Faro no dia seguinte e de termos que terminar a viagem de comboio para Lisboa. Isto causou-nos imensa perturbação nas nossas pequenas empresas, bem como em tudo o que havíamos planeamos. Fiz um seguro de viagem quando adquiri os bilhetes ao qual gostaria de ter acesso e com isto gastei a mais cerca de 2000 euros com os devidos comprovativos na minha posse.
Aguardo resposta a fim de dar continuidade ao assunto.

Data de ocorrência: 29 de agosto 2017