SA Formação Marca Recomendada
1 Esneca 100
3 eFuturo 98.2
SA Formação92.8
ALFA FORMAÇÃO, UNIPESSOAL LDA
  • A SA Formação está presente no mercado da formação profissional desde 2006 e, atualmente, temos 19 centros de formação, distribuídos por 14 distritos em Portugal continental e ilhas.

• Avenida 5 de Outubro, nº. 9 - 2º. Direito
    2560-270 Torres Vedras
  • geral@sa-formacao.pt

SA Formação - Alerta para futuros alunos

Vanessa
Vanessa apresentou a reclamação
29 de setembro 2023 (editada a 29 de setembro 2023)
Fui aluna do curso de Recursos Humanos o ano passado.
No entusiasmo era grande, não consegui ingressar na faculdade mas poderia abrir o leque de possibilidades realizando este curso. Infelizmente não foi assim.

Um conselho, não ingressem neste tipo de cursos a acreditar que podem vir a ter uma oportunidade no mercado de trabalho.
O mundo laboral está exigente, , já fui a algumas entrevistas em que simplesmente ignoram o certificado indicando ser insuficiente para a área dos recursos humanos, procurando maioritariamente licenciados. Acredito que noutras atrás possa fazer a diferença mas em recursos humanos há muita concorrência, de pessoas altamente qualificadas .

A SA formação infelizmente demonstrou no início ser uma entidade que nos ajuda mas com o tempo, senti muitas dificuldades, falta de apoio, apenas podia fazer o estágio em full-time e num prazo curto , que não me foi possível porque na altura estava em processo de compra de casa e não podia deixar o meu trabalho atual para ir estagiar.
Hoje , passado um ano, não encontrei trabalho na área e os mais de 1000 euros que gastei não tiveram qualquer acréscimo na minha vida.

Por isso, informo que é importante não se deixarem deslumbrar por cursos que dizem ter alta empregabilidade , no meu caso foi o oposto .

Por fim , o que achei pior é forma como sempre fui tratada pela SA Formação, a falta de empatia é enorme, quando procuramos este tipo de entidades é porque de alguma forma temos uma esperança num futuro melhor, mas eu hoje sinto frustração com todo este processo.

Lembrem -se, o vosso negócio são pessoas , é com a satisfação delas que podem ter sucesso . Não somos apenas números para pagar mensalidades ao final do mês.

Lembrem -se, o feedback dos alunos é a melhor publicidade que podem ter. E não sou caso único.
Data de ocorrência: 29 de setembro 2023
29 de setembro 2023
Exmo(a) Sr(a) Vanessa Gonçalves

Acusamos a receção da sua exposição, a qual agradecemos.
Para nós, o processo de melhoria contínua é de suma importância, como tal, iremos analisar a sua situação com a maior brevidade possível de modo a esclarecer e/ou implementar a respetiva correção.

Melhores cumprimentos,
SAF - Serviço de Apoio ao Formando
30 de setembro 2023
Exma. Sra. Vanessa Gonçalves,

Agradecemos a sua exposição, pese embora lamentemos o seu conteúdo.

A SA Formação é uma marca detentora de diversos Centros de Formação Profissional e tem como objetivo formar e preparar profissionais qualificados e especializados em diversas áreas de atividade e serviços. O formando pode adquirir novas competências ou reciclar conhecimentos já obtidos, respondendo, deste modo, às necessidades do mercado e contribuindo para o aumento de competitividade e produtividade.

No contexto do curso de Assistente de Gestão de Recursos Humanos, é importante ressalvar que o mesmo tem vários destinatários. São eles, pessoas que pretendam adquirir ou renovar conhecimento na área, estudantes, pessoas que procuram o 1º emprego, desempregados ou até mesmo pessoas que querem mudar de área profissional.
Este curso tem como objetivo preparar os formandos para assumir funções como assistentes de recursos humanos, abrangendo tópicos como recrutamento e seleção, descrição de funções, gestão de avaliação de desempenho, gestão de carreiras, motivação e recompensas, gestão da formação profissional na empresa e segurança e higiene no trabalho.

No entanto, é importante ressalvar também que este curso não equivale a uma licenciatura em Gestão de Recursos Humanos e pode não ser adequado para certos tipos de oportunidades de emprego que exigem esse nível de qualificação.

No que diz respeito à sua experiência durante o curso, gostaríamos de destacar que sempre fizemos o nosso melhor para oferecer apoio e esclarecimento, incluindo a concessão de uma suspensão da formação quando necessitou de interromper a formação.

No que corresponde ao estágio, o mesmo é uma oferta da SA Formação, porém requer de disponibilidade por parte de uma entidade parceira, quer na aceitação ou nos horários a realizar. O mesmo deve ser realizado com prazo estipulado, não pode ser realizado após 6 meses do término do curso tendo em conta que o mesmo serve para colocar em prática os conhecimentos adquiridos.

Conforme esclarecida telefonicamente, aguardamos que nos encaminhe a sua informação atualizada, para tentarmos ajudar, dentro daquelas que são as nossas possibilidades.

Estamos ao seu dispor, para qualquer esclarecimento adicional.

Melhores cumprimentos,
SAF - Serviço de Apoio ao Formando
Vanessa
Vanessa avaliou a marca
2 de outubro 2023

Fui contactada e houve preocupação em resolver a situação.