SA Formação Marca Recomendada
92.8
Excelente
Excelente
ALFA FORMAÇÃO, UNIPESSOAL LDA
  • A SA Formação está presente no mercado da formação profissional desde 2006 e, atualmente, temos 19 centros de formação, distribuídos por 14 distritos em Portugal continental e ilhas.

• Avenida 5 de Outubro, nº. 9 - 2º. Direito
    2560-270 Torres Vedras
  • geral@sa-formacao.pt

SA Formação - Falta de transparência

Bece Mateso
Bece Mateso apresentou a reclamação
27 de fevereiro 2023 (editada a 27 de fevereiro 2023)
Venho por este meio reclamar que hoje fui contactada pela empresa referindo a obrigação do pagamento. No documento que recebi, podendo ser o documento da condições contratuais, não está explícito em que circunstâncias podia pedir a desistência do curso. Quando pedi a desistência foi sempre exigido que fizesse o pagamento do curso mesmo não terminando o curso , pedi o congelamento da matrícula até me encontrar numa situação favorável devido a inúmeras situações que me fizeram não dar continuidade do curso e sempre por razões de força maior. No entanto a minha situação não melhorou neste momento encontro-me de baixa de gravidez de risco informei a instituição assim que verifiquei os e-mails com enumeras tentativas de cobrança, num só dia recebi 6 ou 7 emails com valores de cobrança, ou seja como se tivesse sido novamente reintegrada sem o meu consentimento primeiro ignorando totalmente a informação por mim prestada. A grande questão aqui é que as condições contratuais violam os direitos de rescisão. Sempre fui pressionada a pagar e não desistir. E como não assinei nenhum contato formal que eu recorde pedi a funcionária que reenvia-se os documentos de forma indignada, como é óbvio uma vez que não recordava de nenhuma assinatura minha . A funcionária desligou me o telemóvel e disse eu era mal educada , quando eu apenas estava a justificar-me e defender-me de tal arrogância. Eu não tive a informação clara de que estava a vincular ao curso e que não podia disfazer-lo em situações de força maior, como tal sinto-me enganada.
Data de ocorrência: 27 de fevereiro 2023
27 de fevereiro 2023
Exmo(a) Sr(a) Bece Mateso

Acusamos a receção da sua exposição, a qual agradecemos.
Para nós, o processo de melhoria contínua é de suma importância, como tal, iremos analisar a sua situação com a maior brevidade possível de modo a esclarecer e/ou implementar a respetiva correção.

Melhores cumprimentos,
SAF - Serviço de Apoio ao Formando
2 de março 2023

Exma. Sra. Bece Mateso,

Antes demais, lamentamos a exposição apresentada e que tenha ficado com essa ideia, pelo que desde já lamentamos a situação.

A SA Formação tem como objetivo formar e preparar profissionais qualificados e especializados em diversas áreas de atividade e serviços.

No ato da inscrição é dado a conhecer o contrato de matrícula onde constam todas as cláusulas contratuais que servem de base ao vínculo entre a SA Formação e o/a formando/a, assim como o funcionamento do curso. O que solicitamos é que esse mesmo vínculo seja cumprido/respeitado entre as partes envolventes.

No seu caso em concreto, cumpre-nos informar que solicitou a suspensão da matrícula e após 6 meses não deu resposta para regresso da mesma, nesse sentido efetuamos diversas tentativas de contacto sem sucesso e a sua matrícula é considerada desistente.

A Sra. Bece Mateso, realizou 7 dos 9 módulos do curso de Auxiliar Ação Médica e a desistência da formação não dá lugar a isenção dos pagamentos acordados.

A SA Formação entende as dificuldades que possa estar a passar e, posto isto, estabelecemos contacto entre as partes e chegámos a um acordo para regularização dos valores em dívida, como tal, consideramos que esta reclamação se encontra resolvida. Enviaremos de seguida um e-mail para formalizar o acordo.

Estamos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional através dos contactos 211 976 500 ou enviar um email para saf@sa-formacao.pt.

SAF – Serviço de Apoio ao Formando.
Bece Mateso
Bece Mateso avaliou a marca
2 de março 2023

A supervisora foi bastante compreensível após a exposição da situação conseguimos encontrar uma solução em conjunto mas um melhor desfecho para ambas as partes, como tal continuarei a pagar o curso de uma forma mais flexível. Mais tarde voltarei a reintegrar para terminar , uma vez que me encontro de baixa e com quadro clínico pouco favorável de momento. Como tal acho que a Marca esteve bem e ajudou e fico grata pela atenção.