SA Formação Marca Recomendada
1 Esneca 100
3 eFuturo 98.2
SA Formação92.8
ALFA FORMAÇÃO, UNIPESSOAL LDA
  • A SA Formação está presente no mercado da formação profissional desde 2006 e, atualmente, temos 19 centros de formação, distribuídos por 14 distritos em Portugal continental e ilhas.

• Avenida 5 de Outubro, nº. 9 - 2º. Direito
    2560-270 Torres Vedras
  • geral@sa-formacao.pt

SA Formação - Rescisão de contrato/congelamento matrícula

Patrícia
Patrícia apresentou a reclamação
18 de setembro 2023
Venho por este meio comunicar que o ano passado deixei de usufruir dos conteúdos da SA FORMAÇÃO, paguei aquilo que usufrui. Entretanto na altura avisei e pedi para fazer um cancelamento do contrato porque estava e estou desempregada ao qual não conseguia pagar o valor que pedem, são mais de 90€ por mês.
Informei várias vezes que não tinha como pagar o mesmo.
Continuei a receber as faturas e ainda hoje recebo para pagar, recebi e-mails da senhora Susana Lucas a ameaçar me para pagar.
Fui contactada por uma senhora da SA FORMAÇÃO em que fizemos um acordo que pagava 5€ por mês para liquidar a dívida, ficou de enviar me por email todos os dados para esse efeito e até hoje nada.
Agora recebo uma carta de advogados da LEXA a dizer que tenho que pagar o valor em falta que são mais de 1000€ eu deixei de usar a plataforma da SA a partir do momento que deixei de pagar e pedi para terminar o contrato. Senão estou a trabalhar querem que pague como?! São assim tão **********?
Ando nisto há mais de 1 ano e já estou farta desta brincadeira
São todos uns mentirosos. Peço que parem de ameaçar e de enviarem cartas.
Eu pedi para rescindirem o contrato ou colocarem valores flexíveis de pagar enquanto estou desempregada.
Até hoje ninguém quis saber do que eu digo, eu nunca assinei nenhum contrato pessoalmente com esta empresa.
Data de ocorrência: 18 de setembro 2023
Exmo(a) Sr(a) Patrícia

Acusamos a receção da sua exposição, a qual agradecemos.
Para nós, o processo de melhoria contínua é de suma importância, como tal, iremos analisar a sua situação com a maior brevidade possível de modo a esclarecer e/ou implementar a respetiva correção.

Melhores cumprimentos,
SAF - Serviço de Apoio ao Formando

Exma. Sra. Patrícia Duarte,

Acusamos a receção da sua exposição, a qual agradecemos e desde já lamentamos o conteúdo da mesma.

Gostaríamos de esclarecer que o boletim de matrícula ao qual faz referência se encontra classificado como "desistente", embora tenha completado com sucesso toda a tipologia C.
A nossa política de cobrança está diretamente relacionada com a frequência e conclusão dos cursos que foram contratados. Dado que frequentou e concluiu com êxito um dos percursos do curso em questão, é devido o pagamento correspondente.

Durante o decorrer do processo, envidamos esforços para encontrar uma solução amigável, mas lamentavelmente, não recebemos nenhuma comunicação da sua parte, como previamente acordado. Diante dessa situação, o processo seguiu o curso normal de procedimento de cobrança.

Para uma resolução mais satisfatória desta questão, sugerimos que entre em contato pelos meios indicados na comunicação que recebeu.

Reiteramos a nossa disponibilidade e abertura para analisar a sua situação e estabelecer um plano de pagamento que vá de encontro ao melhor interesse das partes.

Com os nossos melhores cumprimentos,
SAF - Serviço de Apoio ao Formando
Patrícia