Chamada para rede móvel nacional
  • Av. São José 23B
    Sacavém
  • geral@sacware.pt

Sacware - Reclamação

Jose Pinto Mesquita Mesquita
Jose Mesquita apresentou a reclamação
24 de julho 2020 (editada a 31 de julho 2020)
Boa noite Senhores,

Venho por este meio pedir a V.Exª.,uma informação jurídica que possa efectivar uma devolução do valor que eu entreguei 100EUROS para adquirir uma licença vitalícia do OFFICE através de uma loja em Sacavém produtos informáticos.
No passado dia 21-07.20 terça-feira , desloquei-me a uma loja de software em Sacavém SACWARE com o objetivo de ser informado pelo profissional existente sobre as opções que a Microsoft tem no mercado dentro dos programas de trabalho os offices. Depois de ouvir as sugestões do técnico/vendedor sobre o assunto eu pergunto ao vendedor os preços dos produtos , este me influenciar em comprar um office de 2016 segundo este, o office em apreço era mais barato e era tão bom que a Microsoft não tinha lançado outro até aos dias de hoje, mais dizendo que dava garantias de que se eu o comprasse fazia bom negocio e diz também ser conhecer do produto muito bem e já o tinha instalados em computadores de profissionais de varias empresas.
Perante os factos apresentados decidi pela compra do dito OFFICE 2016 licença vitalícia , a compra não se realizou nesse instante em virtude da não existência do produto em stoke na loja mas que o podia encomendar à MICROSOFT.
Aceitando por comprar o “produto”, exactamente pelos factos antes apresentados, o vendedor me diz para fazer a sinalização do office 2016 ao que eu acedi ,entregando 100 EUROS os restantes valores pagaria quando o OFFICE fosse instalado no computador ,ao que ele me diz não saber ao certo dos dias que o office chegava á loja ,mas que na quinta ou sexta feira estava a instalação concluída e eu pagaria o restante do valor em falta.
Esta pronuncia de compra ocorre por volta da 12.30H , como não tinha o computador comigo , eu disse ao vendedor de que o traria quando ele abrisse as 15H depois do almoço.
Durante as duas horas do almoço eu vou ao google/internet saber mais a miúdo sobre o software que tinha comprado, quando abri a pagina da Microsoft este tem informação de que o office 2016 o comprado por mim ,não era o mais recente já outra versão tinha saído a alguns meses , o OFFICE 2019 .
Sabendo desta nova versão, para mim novidade, senti-me enganado pelo vendedor/técnico que me garantiu não haver uma versão mais recente no mercado do que o OFFICE 2016.
Verificado este pressuposto entendi confrontar o técnico sobre a mentira que me tinha levado à compra ao que este me diz desconhecer a existência do OFFICE 2019 eu peço ao técnico/vendedor a devolução do sinal que lhe tinha dado às 12.30H os 100EUROS .
Depois de uma ligeira discussão o técnico/vendedor me diz que até já tinha feita a encomenda do office 2016 à Microsoft , por isso não me dava o dinheiro de volta.
Peço o livro de relações e narro sucintamente o que me aconteceu ,visando o retorno do meu dinheiro.
Já depois, no outro dia quarta feira o técnico/vendedor me manda uma mensagem a dizer que lhe tinha chegado o office para eu levar o computador.
Esta é a situação precisa dos factos.
Agradeço
Os meus cumprimentos