42.4
Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, S.A.

Sagres - Falta de quiosques para entidades locais

Vasco Alexandre Caetano Sousa
Vasco Sousa apresentou a reclamação
7 de abril 2022
Bom dia Exmos,
Venho por este meio reportar o meu enorme desagrado com o serviço prestado pela SAGRES - NOVADIS, no Distrito de Beja.

- Sendo eu responsável pela entidade "Moto Clube São Bento', grupo esse que trabalha com a Sagres ha mais de 20 anos, solicitei ao departamento de encomendas (vendedor) da Sagres, que me podesse fornecer, mais um ano, a encomenda para as festas locais da nossa localidade.
Saliento que o nosso moto clube todos os anos trabalhou/organizou um quiosque para venda de bebidas na respetiva festa, e até á data nunca tinha existido qualquer inconveniente!
Este ano, foi-me informado por parte do vendedor da Sagres-Novadis, que para poder requisitar um quiosque, teriamos que fazer uma encomenda no minimo de 20 barris de cerveja. Ora tal facto nunca tinha acontecido nos anos anteriores, uma vez que a média de venda de barris na respectiva festa ronda os 10 a 12 barris no maximo.
Posto isso, e ainda sem ter confirmado o numero de barris que pretendia, foi-me logo previamente informado pelo vendedor que, mesmo que se encomendasse os 20 barris, a Sagres nao iria disponibilizar á mesma um quiosque.
Questionado o vendedor do motivo, o mesmo referiu que todos os quiosques da Sagres se encontravam a realizar a Semana Académica de Faro, no fim de semana em que respectivamente coincide com o fim de semana da nossa festa. ( de 28 de Abril a 1 de Maio ).

Desse modo, tal facto complica bastante a logística da nossa festa, uma vez que mais duas entidades iriam tambem requisitar nas mesmas condições os serviços da Sagres, tendo os mesmos ficado sem efeito, ponderando efetivamente ambas as entidades a trabalhar com a concorrência, situação essa que ainda está em avaliação.

É lamentável a Sagres-Novadis estar a descorar literalmente a zona interior nomeadamente distrito de Beja.
Tendo eu conhecimento do enorme consumo de cerveja Sagres que se faz neste Distrito.

Saliento que é a primeira vez que esta situação ocorre, desde que a Novadis gere o mercado na zona de Beja.

É muito lamentável, uma vez que somos clientes ha cerca de 20 anos.
Dessa forma nao é de admirar que a concorrência passe a ganhar o mercado no distrito.

Aguardo resposta.

Atenciosamente