Smartphones e Gadgets - Marcas

Gisela Rocha Basilio
Gisela Basilio apresentou a reclamação
20 de dezembro 2021
Boa tarde Caros Senhores,
No dia 07 de Dezembro de 2020 adquiri um telemóvel Samsung Galaxy A51 5G preto na loja da Nós em Alfragide por motivos de necessidade profissional. Em Maio deste ano o telemóvel avariou e na loja da Nós supracitada encaminharam-me para a Empresa DECSIS onde se encontra o centro de reparações da Samsung. O telemóvel encontra-se ao abrigo da garantia e a Decsis reusou-se a arranja-lo a menos que eu paga-se orçamento efetuado por eles, alegando problemas de humidade, situação rejeitada por mim uma vez que tive todos os cuidados com o aparelho em causa. Hoje novamente voltei a dirigir-me á Decsis porque o telemóvel continua sem arranjo e a referida empresa continua com a mesma resposta. O aparelho encontra-se bem estimado e apenas o consegui usar 5 meses porque avariou e até hoje, nem a Empresa Nós, nem a Samsung nem a própria Decsis me apresentam soluções a menos que eu as pague. Não faz qualquer sentido comprar um telemóvel desta qualidade e apenas conseguir usa-lo 5 meses. Uma vez que todas as minhas tentativas foram sem sucesso na resolução deste problema, venho solicitar a vossa ajuda para que não continue lesada ao ter gasto perto de 500 euros num aparelho e usufruído dele tão pouco tempo.
De tudo o que tenho lido acerca desta empresa de reparações ( DECSIS) resolve estas situações diagnosticando humidades para que os arranjos não sejam abrangidos pela garantia, hoje infelizmente pude confirmar pela segunda vez que funcionam mesmo assim, o que não é correto.
Uma vez que já não sei como agir solicito ajuda e se possível o contacto da Samsung Korea para que possam tomar conhecimento da forma como os clientes da Samsung são tratados em Portugal. Infelizmente sinto-me na obrigação de denunciar esta situação mesmo a nível da Samsung internacional porque no meu entender uma marca como esta não pode tratar os clientes desta forma desprezível.
Garanto que tive todos os cuidados com o telemóvel, daí sentir-me injustiçada e bastante lesada.
Aguardo um feedback tão breve quanto possível.

Grata pela vossa melhor compreensão
Gisela Cristina Basílio
Data de ocorrência: 20 de dezembro 2021
Gisela Basilio
4 de janeiro 2022
Boa noite Caros Senhores

Em relação à reclamação efetuada, continuo a aguardar uma resolução. Já fui contactada pelo departamento de qualidade da Samsung mas apenas avaliar o meu grau de satisfação.
Voltei a reportar a situação ao colaborador mas continuo sem respostas e sem o telemóvel arranjado.
É inadmissível uma empresa como a Samsung prestar um serviço tão mau de assistência técnica como o que o tenho tido à presente data. Continuo com o telemóvel na DECSIS a aguardar que alguém se digne a arranjar o problema.
É de lamentar porque tenho diversos aparelhos da Samsung e nunca tive problemas e justamente com o aparelho (telemóvel) mais caro que compro só dura 5meses e a Samsung não resolve sem ter que pagar quando está ao abrigo da garantia.

Continuarei a aguardar uma resposta positiva por parte da Samsung mesmo que para isso seja necessário recorrer à Samsung Coreia.

Obrigada
Gisela Basílio
Gisela Rocha Basilio
Gisela Basilio avaliou a marca
22 de fevereiro 2022

Continuo a espera de uma reparação que já fecharam o processo e o telemóvel continua na DECSIS.