Smartphones e Gadgets - Marcas

Samsung - Tv samsung ue55au7025kxxc

Adriano Massa
Adriano Massa apresentou a reclamação
1 de fevereiro 2024
Venho fazer reclamações da Samsung e da Rádio Popular.

Comprei uma TV SAMSUNG UE55AU7025KXXC no dia 31.12.2023 e, no dia 01, quando o liguei, o som apresentava ruído em alguns filmes/músicas, como se os speakers estivessem arrebentados, mesmo em volumes baixo (20).
Fui à loja para devolver o produto e fui informado que, pelo tamanho do aparelho e pelo tipo de defeito, um técnico viria à minha casa.
Liguei para o atendimento da Rádio Popular para fazer valer o meu direito de consumidor, de trocar o produto, que não tinha uma semana de comprado. Simplesmente a atendente disse-me que se o produto já foi aberto e utilizado, não haveria possibilidade de troca.
É uma verdadeira piada a política da empresa. Como vou saber se quero ficar ou não com o produto sem utilizá-lo? Apenas olhando para a caixa fechada????

Liguei para a Samsung para explicar o ocorrido e, após tentativas infrutíferas de atualização de software e firmware de forma remota pela atendente Gabxxx, foi me pedido que enviasse um e-mail com vídeos do problema. Liguei novamente à Samsung, desta vez com o Mixxx, e consegui enviar os e-mails. No dia seguinte contactei novamente a Samsung, e, com o Sr. Jxxx Sxxxxx, agendamos uma visita do técnico.

O técnico, que por sinal teve muito boa vontade, apesar do tratamento amador que tive ao ligar para a empresa que viria prestar o serviço, notou o problema, trocou os speakers e, ainda assim, a tv continuava a apresentar o mesmo problema. Ele percebeu que não resultou apesar da troca, ligou com um colega de trabalho que, sem saber que estava em alta-voz, disse que o problema era meu, que havia comprado uma tv de entrada e queria qualidade, que era para eu comprar uma Sound Bar.
Não estou a pedir qualidade. Apenas quero que a TV, no volume 20, não faça ruído.

Após ligar novamente para a Samsung e reclamar do serviço e do produto, foi-me dito que, da parte deles o processo estava fechado. O equipamento é isso mesmo que tenho e acabou.

Nunca mais compro uma TV SAMSUNG ou qualquer outro produto da marca e desaconselho a qualquer um outro.
Data de ocorrência: 1 de janeiro 2024
Adriano Massa
Adriano Massa avaliou a marca
28 de março 2024

Simplesmente não resolveram o meu problema e deram como finalizado.