Hotéis
  • recepcao@santanahotel.pt

Santana Hotel & SPA - Esquecimento de roupa no quarto onde estive hospedado

Francisco Fogaça apresentou a reclamação
13 de julho 2023
Estive hospedado no Hotel referenciado no período de 07.07 a 09.07, tendo efetuado o Check-Out pelas 12:00. Quando cheguei a minha morada, detetei que não tinha na minha posse uns calções de banho que teria utilizado na piscina interior, após tentar identificar onde poderiam ter ficado, descobri que teriam ficado na casa de banho no bengaleiro da respetiva porta, pendurados. Por volta das 20.30/21:00 contatei o hotel que me transmitiu que já não poderia prestar informação porque a equipa de limpeza já não estaria no hotel, mas iria passar a informação para a equipa e que na 2ª feira de manhã seria contactado para me darem informações. Na 2 feira, após novo contato por minha iniciativa, informaram que teria sido encontrado no meu quarto uma peça de roupa e que ficaria na receção para levantar, pois não fariam envios para a minha morada. O que acedi, enviando uma pessoa do meu conhecimento para levar a peça de roupa. Qual o meu espanto, quando a recebi na minha morada, seria uma camisola de tamanho "S", com inscrições coreanas ou chinesas, o que muito me desagradou. Contatei novamente o Hotel no dia 13.07.2023, que me transmitiu que teria sido um lapso com troca de quartos e que não teriam encontrado nada no mesmo. O que de imediato, me motivou esta reclamação, porque verifiquei que não se mostraram minimamente preocupados em querer resolver o tema da melhor forma, pois a única coisa que pretendo é reaver os meus calções de banho que por esquecimento ficaram no quarto do hotel, tendo logo no próprio dia os alertado para a situação.
Data de ocorrência: 9 de julho 2023
8 de agosto 2023
Situação resolvida. Ambos tentamos encontrar uma solução justa e que fosse ao encontro o pretendido por ambos. Reconheço que não foi a ideal, mas foi a que se conseguiu.
Francisco Fogaça avaliou a marca
8 de agosto 2023

A Gerência do Hotel tentou sempre ajudar da melhor forma na resolução do diferendo. mas continuo achar que existe por trás "uma história muito mal contada em relação à equipa de limpeza do quarto", pois sei e estou seguro que deixei o meu pertence esquecido no quarto. Poderá voltar a repetir-se novamente a situação, em reservas de futuros hospedes e o Hotel poderá ser apontado negativamente sobre esses temas, o que não deveria acontecer, pois portou-se exemplarmente na resolução da questão.

Bom dia, Sr. Francisco Fogaça,

No seguimento da nossa troca de emails e após reunião com todos os colaboradores presentes ao serviço no passado dia 09 de Julho de 2023, venho por este meio informar V. Exa. que não ficou nada esquecido no quarto onde esteve alojado, de 07 a 09 de Julho de 2023 - #2107.
Lamento a confusão causada com a troca dos quartos 2007/2107 enviando-lhe um perdido que não era seu. Contudo, apesar de não nos ter permitido dar uma resposta a V. Exa em tempo útil, registando de antemão o seu descontentamento no Portal da Queixa, informo que apesar de não termos encontrado nada no seu quarto, é intenção do Santana Hotel & SPA****, comprar uns calções da marca Álvaro Moreno de tamanho XXL, de preço semelhante (19.90€). Na presente data, no site não tem disponível nenhuns exatamente iguais aos que V. Exa. pensa ter deixado no nosso hotel, mas, queira por favor escolher uns e enviar foto para hotel, juntamente com a sua morada para lhe podermos fazer chegar os mesmos.

Uma vez mais lamento, em nome do hotel, qualquer transtorno causado e tentaremos ser o mais breves, na compra e seu envio.

Atenciosamente,