Crédito Pessoal e ao Consumo
3 Cofidis 87.2
Santander Consumer71.3
Banco Santander Consumer Portugal, S.A.

Santander Consumer - Falta de comunicação

Elisabeth Ventura apresentou a reclamação
9 de abril 2021
Após ter contraído um crédito de 164,90€ Por uns óculos na Multiopticas esta estando a trabalhar com a credora Santander. Depois entao de ter estado no meu Banco Bpi para tratar de resolver a minha situação ,venho a saber através deste que estava sinalizada no Banco de Portugal.
Desloquei-me ao Banco de Portugal de Coimbra no intuito de saber de onde viria o problema, quando sou informada de que o Santander Consumer deu informação de incumprimento de pagamento de 2 prestações. Uma situação que nunca me foi sinalizada pela Santander de forma alguma. Nunca uma única correspondência, não houve um e-mail nem uma chamada para me alertar para tal. Eu sabendo teria regularizado a situação mas foi mais fácil para eles comunicar ao Banco de Portugal me provocando assim problemas com o BPI. Tenho 39 anos e nunca deixei de pagar a quem devia. Sou honesta e quando devo devolvo mas esta situação causou imenso transtorno na minha vida familiar. Vergonhoso mesmo
Data de ocorrência: 9 de abril 2021
12 de abril 2021
Estimado Cliente,

Vimos pelo presente confirmar a receção da V/a. comunicação.
Queremos melhorar a sua experiência, pelo que estamos empenhados em tratar com rigor e celeridade a exposição que nos remeteu. A mesma será devidamente encaminhada para que tão breve quanto possível seja promovido contacto com V.Exa..

Com os melhores cumprimentos
Banco Santander Consumer Portugal SA
12 de abril 2021
Nada foi resolvido
17 de abril 2021
Agora depois de ter liquidado o restante crédito dizem ter anulado o envio de todas as faturas emitidas. O que me dá vontade de rir porque em 10 meses nem uma recebi. Tal como dizerem eu ter sido contactada via ctt, quando até por esse meio nem uma carta em 10meses.
Desde a liquidação recebo quase diariamente um email da parte do santander Consumer , é porque não recebi antes a comunicar irregularidades. Acabo por ficar cada vez mais enfurecida com esta situação. Pois para umas situações já enviam e-mails mas para evitar estragar a situação aos clientes já não houve possibilidade de e-mails mas sim comunicações via ctt que nunca chegaram.
Fazem das pessoas uns “palhaços” .
Peço então ao Santander Consumer que me provem o contacto via ctt.
Elisabeth Ventura avaliou a marca
26 de outubro 2021

Além de me prejudicarem ainda se acharam com razão.