Santogal S.G.P.S.
  • Quinta do Lavi, Limites da Abrunheira, São Pedro de Penaferrim
    2710-089 Sintra
  • marketing@santogal.pt

Santogal - Avaria peugeot 308 sw (56-rx-46)

Em tratamento
João Silva apresentou a reclamação
28 de março 2024
Comprei uma carrinha Peugeot 308 SW usada no stand da NacionalCar de Alfragide, que foi levantada por mim no dia 13/10/2023. Dia 06/12/2023, ou seja, nem dois meses depois identifiquei um barulho metálico vindo do eixo traseiro da carrinha e reportei de imediato à pessoa com quem tratei de todo o processo de aquisição da viatura tendo inclusive ido de imediato ter com ele para o próprio ouvir. Fui encaminhado para as vossas instalações de usados da Abrunheira e também lá os mecânicos puderam identificar o barulho. Fiquei então a aguardar uma chamada para fazer marcação para deixar a carrinha nas oficinas do Cacém para analisarem o problema e resolverem o mesmo. Essa marcação ficou posteriormente feita apenas para dia 08/01/2024, ou seja, pouco mais de um mês após ter reportado esta anomalia. Entreguei a viatura e a mesma esteve lá 2/3 dias e entretanto disseram-me para ir buscá-la porque não tinham qualquer previsão da chegada das peças para a reparação. Ao chegar à oficina foi-me dito que teria de se colocar uma espuma que iria fazer com que o barulho deixasse de se ouvir e que caso isso não resolvesse então teriamos de avançar para a troca do eixo traseiro. Algo que contestei logo na altura porque me parece que a espuma é nada mais que um contornar do problema e não resolver do problema porque se as viaturas não vêm com a espuma de origem é porque o susposto é o correto funcionamento do eixo traseiro deve ser feito sem qualquer recurso a essa espuma estando neste caso apenas a ser contornado o problema correndo eu o risco de o mesmo voltar a acontecer quando esta espuma ceder com o tempo e, caso já esteja fora de garantia ter de ser eu a suportar os custos da reparação nessa altura. Aliado a isto, passados mais de dois meses ainda não há qualquer data de previsão para a chegada desta espuma e desta forma pretendo uma resolução por parte da Santogal porque se não há espuma e há peças para trocar o eixo tem de se avançar com a troca do eixo porque não faz qualquer sentido eu ser o penalizado nesta situação uma vez que eu paguei por uma viatura que não se encontrava neste estado e a Santogal tem o dever se assumir a sua reparação sem que eu tenha que esperar eternamente por uma espuma que ninguém sabe quando vem e entretanto o tempo de garantia da minha viatura vai passando. A mim enquanto cliente não me interessa a interação entre a Santogal e a Peugeot, eu comprei um carro à Santogal, a Santogal tem de dar garantia e assumir a reparação do mesmo. Fico a aguardar uma resposta com uma resolução para este problema.
Data de ocorrência: 6 de dezembro 2023
Bom Dia,

Obrigada

28 de março 2024
Fico então a aguardar resposta através dos canais internos da Santogal.
Boa Tarde,

Após contacto com o concessionário, temos indicação que o mesmo entrou em contacto direto via email durante o dia de hoje de forma a prestar todos os esclarecimentos relativos à situação reportada.

Obrigada
28 de março 2024
Confirmo que recebi um e-mail de contacto da parte do departamento de Garantia, resposta essa que não incluía qualquer resolução ao problema. Dessa forma, já respondi e aguardo nova resposta.
João Silva
João Silva está a aguardar resolução da marca