Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
97,6%
Taxa de Solução
55,4%
Média das Avaliações
54,6%
Taxa de Retenção de Clientes
51,9%
Santogal S.G.P.S.
  • 210430583
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Quinta do Lavi, Limites da Abrunheira, São Pedro de Penaferrim
    2710-089 Sintra
  • marketing@santogal.pt

Santogal - Bmw 118d problema ar condicionado

Resolvida
10/10
Fernando José Lopes dos Santos
Fernando Santos apresentou a reclamação
27 de março 2024
Exmos. Senhores,

Venho por este meio expressar o meu descontentamento em relação ao tratamento do meu BMW Série 1, com matrícula AA-62-MM. Trata-se de um veículo com apenas 50.000 km, e desde a sua aquisição durante o período de garantia, tenho alertado em todas as assistências realizadas na marca para o problema de saída de calor das grelhas de ventilação no habitáculo. Até o momento, nenhuma medida foi tomada para resolver esta questão. Recentemente, o ar condicionado deixou de funcionar corretamente, proporcionando apenas ar quente. A solução proposta foi a substituição integral do sistema de ar condicionado, cujo custo de mão-de-obra é 138% mais alto que o das peças.

Gostaria de ressaltar que tenho mencionado este problema em todas as revisões realizadas, bem como nos e-mails datados de 11 de Março de 2023 e 27 de Abril de 2023. Desde o início da utilização do veículo, tenho observado a saída de calor no habitáculo, e embora tenha solicitado uma análise em várias ocasiões, sempre me foi informado que não foi detetado nenhum problema, apenas atualizações de software foram realizadas.

É fato que este problema não ocorre constantemente, no entanto, quando acontece, o habitáculo aquece significativamente, mesmo sem o sistema de aquecimento ligado. Considero pertinente mencionar que, devido à minha residência no estrangeiro, só consigo reportar estas questões quando estou de férias em Portugal, o que limita a minha capacidade de acompanhamento mais próximo na resolução do problema.

Apesar disso, acredito que a BMW possui os meios técnicos necessários para identificar e resolver este problema, que persiste desde a compra do veículo. Registo este e-mail como um meio adicional de comunicar o meu descontentamento com a situação e solicito uma intervenção urgente para resolver este problema.

Agradeço desde já a vossa atenção e aguardo uma resposta o mais breve possível.

Cumprimentos,
Fernando Santos
+244930711254
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 27 de março 2024
Santogal
28 de março 2024
Bom Dia,

Informamos que tomámos conhecimento da exposição e vamos dar seguimento à mesma junto do concessionário, sendo o processo tratado directamente com o cliente através dos canais internos da empresa.

Obrigada

Santogal
Santogal
1 de abril 2024
Boa Tarde,

Após contacto com o concessionário, temos indicação que o mesmo já entrou em contacto direto de forma a esclarecer e resolver todas as questões apresentadas. Consideramos assim esta reclamação concluida.

Muito Obrigada
Santogal
Fernando José Lopes dos Santos
Fernando Santos avaliou a marca
10 de abril 2024

Sempre prontos para resolver os problemas.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.