Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
97,6%
Taxa de Solução
55,4%
Média das Avaliações
54,6%
Taxa de Retenção de Clientes
51,9%
Santogal S.G.P.S.
  • 210430583
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Quinta do Lavi, Limites da Abrunheira, São Pedro de Penaferrim
    2710-089 Sintra
  • marketing@santogal.pt

Santogal - Devolução do sinal para compra de carro

Em tratamento
Tom
Tom apresentou a reclamação
27 de março 2024
Exmos. Senhores,

Venho por este meio manifestar a minha profunda insatisfação e requerer a vossa intervenção urgente no que diz respeito à devolução do sinal que dei para a compra de um carro na vossa empresa, Santogal Peugeot na Avenida da República, sob a responsabilidade do Sr. Paulo Carvalhosa.

Em agosto do ano passado, comuniquei de forma clara e inequívoca ao Sr. Paulo Carvalhosa que não iria avançar com a compra do veículo em questão. Na altura, foi-me assegurado pelo Sr. Carvalhosa que a devolução do sinal seria garantida caso decidisse não prosseguir com a aquisição, o que estava pendente da aprovação de um projeto de negócios junto da Segurança Social. No entanto, esse projeto não se concretizou devido à necessidade de um investimento maior.

Desde então, tenho estado em constante contacto com o Sr. Carvalhosa, solicitando a devolução dos mil euros que entreguei como sinal para a compra do carro. O Sr. Carvalhosa tem afirmado repetidamente que procederá à devolução do montante, mas até à presente data, não houve qualquer avanço nesse sentido.

É extremamente frustrante e desapontador constatar que, apesar das garantias dadas pelo Sr. Carvalhosa, o processo de devolução do sinal tem sido adiado repetidamente, sem qualquer justificação plausível.

Portanto, através desta reclamação formal, exijo que a situação seja resolvida com a máxima urgência. Solicito que sejam tomadas as medidas necessárias para que o montante em questão seja restituído na totalidade, sem mais delongas.

Caso a devolução não seja efetuada dentro de um prazo razoável, reservo-me o direito de recorrer às instâncias legais competentes para salvaguardar os meus direitos enquanto consumidor.

Agradeço desde já a vossa atenção e aguardo uma resposta imediata.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 29 de agosto 2023
Santogal
28 de março 2024
Bom Dia,

Informamos que tomámos conhecimento da exposição e vamos dar seguimento à mesma junto do concessionário, sendo o processo tratado directamente com o cliente através dos canais internos da empresa.

Obrigada

Santogal
Santogal
2 de abril 2024
Boa Tarde

Após contacto com o concessionário, temos indicação que o mesmo já entrou em contacto direto a fim de resolver o problema apresentado.

Obrigada
Santogal
Santogal
Santogal está a aguardar resposta do utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.