Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
97,6%
Taxa de Solução
55,4%
Média das Avaliações
54,6%
Taxa de Retenção de Clientes
51,9%
Santogal S.G.P.S.
  • 210430583
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Quinta do Lavi, Limites da Abrunheira, São Pedro de Penaferrim
    2710-089 Sintra
  • marketing@santogal.pt

Santogal - Garantias

Resolvida
9/10
Bruno Rodrigues
Bruno Rodrigues apresentou a reclamação
14 de maio 2019
Em Junho de 2018 adquiri uma Viatura de marca VOLKSWAGEN Golf Variant ao grupo Santogal, a viatura tinha 30.000 km.
A mesma viatura foi sujeita a uma verificação prévia de 100 pontos, efetuada nas oficinas Santogal, de forma a eliminar problemas posteriores à venda e ficando com um ano de garantia até Junho de 2019.
Ora em março de 2018 o ar condicionado avariou, segundo o concessionário de Cacém poderá o gás ter-se evaporado e sendo esse o caso o custo de carregamento do gás tem de ser assumido pelo cliente.
Ou seja, apesar da revisão aos ditos 100 pontos há 9 meses (data em que foi participada a avaria), a SANTOGAL entende que a responsabilidade é imputável ao cliente. das duas uma, ou a verificação é uma farsa e não existe, ou os componentes aplicados na viatura são de péssima qualidade por forma a apenas durarem 9 meses.
Quando o comercial me alertou para esta situação, que os custos seriam possivelmente suportados pelo cliente, enderecei diversos emails á Santogal, o primeiro a 12.04 de 2019, hoje 14.05.2019 ainda não logrei sequer obter uma resposta para poder exercer a minha defesa consoante a justificação que a SANTOGAL irá dar para pretender não assumir as suas responsabilidades.
Data de ocorrência: 14 de maio 2019
Santogal
17 de maio 2019
Boa Tarde,

Informamos que tomámos conhecimento da exposição e vamos dar seguimento à mesma junto do concessionário, sendo o processo tratado directamente com o cliente através dos canais internos da empresa.

Obrigada

Santogal
Santogal
20 de maio 2019
Boa Tarde,

Após contacto com o concessionário, temos indicação que o mesmo já entrou em contacto directo consigo via email de forma a solucionar o problema e assumindo a responsabilidade. Pelo que iremos dar por concluída esta reclamação.

Obrigada

Santogal
Bruno Rodrigues
Bruno Rodrigues avaliou a marca
11 de junho 2019

A SANTOGAL assumiu, o assunto ainda não está resolvido devido a complexidades da Reparacao. Como já dito o processo não está concluído mas a SANTOGAL tem sido bastante prestável e demonstra total interesse na resolução do problema.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.