Santogal S.G.P.S.
  • Quinta do Lavi, Limites da Abrunheira, São Pedro de Penaferrim
    2710-089 Sintra
  • marketing@santogal.pt

Santogal - Oficina kia visconde valmor - avaria coberta pela garantia sem carro de substituição

Ricardo Almeida apresentou a reclamação
19 de março 2024
Tenho uma carrinha KIA Ceed comprada na Santogal em 2018. Todas as revisões foram feitas na oficina Santogal KIA. Pela terceira vez estou a ter problemas com a caixa de mudanças. Neste caso, o manípulo das mudanças prende ao tentar mudar-se de mudança. Até ao momento a reparação foi sempre assumida pela KIA. A oficina nunca quer assumir o custo com a viatura de substituição mas pela terceira vez em tão pouco tempo é demais. Estimam um prazo de cerca de 3 semanas para ficar sem a minha viatura e depois ainda me enviam SMS's a dizer que têm viaturas de substituição pelo preço certo caso eu queira. Como posso ficar tanto tempo sem a minha viatura? Estando a carrinha dentro da garantia e as reparações todas feitas nesta oficina, e havendo este problema pela terceira vez, é inadmissivel não assumirem o problema.
No seguimento, na penultima revisão, há 2 anos, fiz a observação que o sistema START & STOP por vezes ligava a luz vermelha do motor quando parava num semáforo. Deram indicação que era necessário uma bateria nova. Passados 2 anos, a bateria é a mesma, o problema persiste pontualmente sem indicação de qualquer outro problema mas insistem que a solução é uma bateria nova.
Data de ocorrência: 19 de março 2024
Santogal
Boa Tarde,

Obrigada

Santogal
19 de março 2024
Após esta mensagem, ligaram da oficina a disponibilizar uma viatura de substituição.
Ricardo Almeida avaliou a marca
19 de março 2024

Sempre foram prestáveis e acessíveis. Infelizmente foi preciso reclamar para ter direito a uma viatura de substituição mas resolveram o problema na hora.