Santogal S.G.P.S.

Jessica Perestrelo
Jessica Perestrelo apresentou a reclamação
23 de agosto 2016

Exmos. Senhores,

Venho por este meio expor o meu descontentamento com os serviços de apoio à manutenção/revisão do veículo na oficina da Av. Padre Manuel da Nóbrega, 8B.

No passado dia 16 de Agosto dirigi-me à oficina para fazer a revisão do carro (a última tinha sido feita em Dezembro de 2014).
Ao fim do dia, quando o fui buscar, informaram-me que apenas tinham efectuado o serviço de manutenção “Family-like Care” dos 45.000km/36 meses (tendo o carro 17.298km/38 meses).
Incluído no serviço estava a verificação do nível do óleo, que achei estranho estar ok, sendo que já tinha verificado que o carro estava com pouco óleo.
Pedi ao recepcionista que me atendeu, Sr. António Ramos, que me acompanhasse até ao veículo para que pudéssemos verificar o nível óleo, que estava cerca de 1cm abaixo do nível mínimo (indicado na vareta). Pedi explicações, e o recepcionista insistiu que não havia nenhum problema no facto de o óleo estar abaixo do nível e que eu poderia ir embora.
Não aceitei as suas explicações e exigi que tendo acabado de pagar por um serviço que não foi feito, alguma explicação adicional teria de me ser dada por um técnico. Assim, um outro colega veio ter connosco e pediu-me para aguardar enquanto pedia ao mecânico para pôr um pouco de óleo no meu carro.
Obviamente estava chateada com a situação, não achando de todo normal o que me tinham acabado de dizer e fiquei ainda mais chateada quando pedi que me explicassem o plano de manutenções/revisões do meu carro. Segundo me disseram e segundo consta do plano disponível no site da “KIA”, a primeira mudança do óleo deve ser feita ao final de 24 meses ou aos 30.000km, mas no meu caso foi feita ao final de 18 meses e tinha o carro 10.346km!

Assim eu tenho o plano antecipado em 6 meses que espero que seja regularizado sem quaisquer encargos, isto é, como só deveria ter feito a primeira mudança do óleo em Julho de 2015 (feita antecipadamente em Dezembro de 2014) então eu só deveria fazer nova mudança do óleo em Julho de 2017.

Mais ainda, tendo o carro tão poucos quilómetros e sendo praticamente um carro que está fechado na garagem, não entendo como pode estar abaixo do nível sendo que após a mudança do óleo em 2014 fiz apenas 6.962km!

Agradeço a vossa atenção e esclarecimento.

Sem outro assunto de momento, subscrevo-me apresentando os meus melhores cumprimentos,

Jessica Perestrelo

Data de ocorrência: 23 de agosto 2016
Santogal
24 de agosto 2016

Acusamos a recepção da reclamação. A mesma já foi reencaminhada para quem de direito e o mais breve possível entraremos em contacto através dos canais próprios da Santogal para resolução de reclamações.
Santogal
24 de agosto 2016
Informamos que foi enviado hoje um e-mail com os devidos esclarecimentos à exposição apresentada.

continuo a pensar que a marca está mal representada