Santogal S.G.P.S.
  • Quinta do Lavi, Limites da Abrunheira, São Pedro de Penaferrim
    2710-089 Sintra
  • marketing@santogal.pt

Santogal - Problemas dentro da garantia (já haviam queixas em 2019 e 2020)

Filipe Simão apresentou a reclamação
29 de janeiro 2021
Sou vosso cliente desde 2011 e já adquiri no vosso grupo diversas viaturas e sempre fui bem atendido, mas tenho sempre que recorrer a queixas infelizmente.
Comprei em Frielas a minha ultima viatura em 2019 , ao fim de uns meses comecei a notar algumas anomalias com o carro, e sempre as reportei ao vendedor Nuno Gaspar, mas sempre me foi dito que eram normais e que o carro nada tinha.
Após minha insistência em Fevereiro de 2020 voltei a queixar me e o carro deu entrada na Citroen do Cacém, e esteve lá sensivelmente 1 semana e também diziam que o carro nada tinha de anormal.
Agora em 2021 o meu carro continua ainda com mais sintomas , a minha viatura precisa de ser revista novamente porque apresenta sintomas relacionados com Bimassa e Embraiagem danificada , sempre apresentou e sempre me queixei.

-Solavancos do motor ao ligar/desligar carro
-Carro soluça em velocidades constantes (Exemplo 4 velocidade a 80km/h)
-Vibração dentro do habitaculo em aceleração mais brusca (Exemplo 3 velocidade a 45km/h)
-Mudanças por vezes custam a entrar , pedal embraiagem mais duro que o normal
-Ao tirar o pé e retirar o pé do acelerador o carro dá uns solavancos
-Com o carro ao relantim se pressionar o pedal da embraiagem o carro soluça menos

Portanto vários sintomas relacionados com Bimassa , o carro em 2020 esteve na Citroen do Cacém como referi e viram os apoios do motor e nada mais , o carro sempre apresentou os problemas referidos e sempre me queixei,pretendo solução para isto, após várias opiniões de mecanicos inclusive na Citroen de Sacavem, aonde o carro esteve á pouco tempo me disseram que muito provavelmente tinha a Bimassa danificada.

E outro problema mas este facilmente se resolve apenas precisa de haver vontade e bom senso da vossa parte, a Santogal só me garante viatura de substituição durante 2 dias , pois bem eu necessito de viatura para me deslocar pois trabalho diariamente , não acho que devam tratar os clientes assim se o carro tem problemas e já eu me queixando desde 2019 algo têm que fazer , já enviei email ao Sr Nuno Troufa ao qual ainda não obtive resposta.
Data de ocorrência: 29 de janeiro 2021
Bom Dia,

Obrigada

Boa Tarde,
Após contacto com o concessionário, temos indicação que o assunto se encontra devidamente acompanhado estando o concessionário em contacto directo consigo a fim de resolverem os problemas apresentados.

Relativamente às suas solicitações, as mesmas só poderão ser dissipadas após o diagnóstico da oficina e respectiva análise do departamento de garantias.

Obrigado.

2 de fevereiro 2021
Até ao momento nada trataram comigo,nem me contactaram.
A partir do momento em que vos entregar a minha viatura para reparação , fico automaticamente sem meio de transporte para me deslocar para o trabalho , logo agradeço que quem me contacte seja alguem que me resolva os assuntos , e não que me diga que o departamento de garantias tem de analisar.
3 de fevereiro 2021
Confirmo marcação da oficina para dia 8 Fevereiro , mas continuam a alegar não ter viatura de substituição para emprestarem de cortesia ao cliente , mais do mesmo.
A Santogal diz me que tenho um extensão de garantia até Março de 2021 , mas via email a Citroen diz me que o carro não se encontra em garantia .
Apenas quero o meu carro reparado , e não quero que me digam que é normal um motor trepidar/abanar ao desligar o carro , Ao premir o pedal da embraiagem para de se ouvir barulhos (chocalhar) , solavancos sentem-se dentro do habitaculo ao acelerar/desacelarar carro.
Cheguei inclusive a conduzir uma viatura do mesmo ano , com muitos mais quilometros que a minha com o mesmo motor 1.2 puretech , e 0 problemas acima citados , por isso algo está mal.
Numa possivel compra neste grupo é sempre importante relembrar que caso o nosso carro avarie eles não dão carro de cortesia.
10 de fevereiro 2021
Problema sem solução,viatura levantada da Citroen Cacém depois de 1 dia de analise, foi feito teste de estrada de má vontade pela conversa do suposto "técnico" o motor vibra,estremece,tem de se acelerar uma 2 velocidade até aos 50km/h para o carro não vibrar, porque é motorização 3 cilindros e está tudo normal , e o problema da bimassa/embraiagem era por eu ter um tapete de borracha debaixo do pedal , no minimo RIDICULO ... Já pedi autorização ao abrigo da garantia para que se possivel a minha viatura seja revista noutra oficina Citroen perto da minha aréa de residencia, ao qual foi negado pela Santogal pois só assumiam garantia se fosse na Citroen Cacém pelos vistos.
11 de fevereiro 2021
Boa Tarde,

Após contacto com o concessionário, vimos por este meio enviar a a seguinte informação: Conforme já lhe foi indicado, a sua viatura dispõe de uma extensão de garantia Citroen pelo que poderá se dirigir a qualquer oficina da marca dando indicação desta garantia assim como as referidas queixas.
De momento e após a sua viatura ter sido verificada por duas vezes numa das nossas oficinas e nada ter sido detectado, a Santogal não poderá ser responsabilizada por um dano ou anomalia não detectada.
Caso a oficina da marca, que se irá dirigir, pretender recorrer à garantia da marca para substituir os componentes indicados poderá o fazer. Caso não seja aceite pelos mesmos terá de ficar à sua responsabilidade.

Muito Obrigada
19 de fevereiro 2021
A Citroen diz desconhecer a extensão de garantia , e a Santogal apenas me “deixou” meter a viatura na Citroen Cacem , caso eu queira enviar o carro para outra oficina Citroen fora do grupo Santogal fica á minha responsabilidade, muito conveniente !
Continuo a achar que estou a ser enganado e estão a “fugir” aos problemas mas é o que temos.
19 de fevereiro 2021
Boa Tarde,
Após contacto com o respectivo departamento e de modo a podermos ajudá- lo e demonstrar a nossa transparência, informamos que lhe foi enviado directamente para o email o comprovativo de extensão de garantia da marca, Citroen Select, por si assinado. Documento este que poderá apresentar junto da recepção de qualquer oficina representante da marca Citroen.
Caso a sucursal indicar que não aceitam a garantia, deverá apresentar uma reclamação à própria marca. Pois os mesmos têm que verificar a reclamação. O que pode acontecer é a marca recusar a garantia, mas isso é igual em qualquer oficina da marca.
A garantia é aceite em todo o país, logo que o problema esteja coberto pela garantia.

Esperamos te-lo o ajudado, novamente, informamos que estamos inteiramente ao seu dispor para esclarecer mais alguma dúvida que surja.

Filipe Simão avaliou a marca
20 de abril 2021

Cliente desde 2011 senti-me completamente enganado , e estou á procura de fazer negócio noutro stand.

Viatura teve de ser vendida por diversos problemas