Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
97,6%
Taxa de Solução
55,4%
Média das Avaliações
54,6%
Taxa de Retenção de Clientes
51,9%
Santogal S.G.P.S.
  • 210430583
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Quinta do Lavi, Limites da Abrunheira, São Pedro de Penaferrim
    2710-089 Sintra
  • marketing@santogal.pt

Santogal - Reclamação avaria carrinha Opel Zafira

Sem resolução
Ricardo Carrilho
Ricardo Carrilho apresentou a reclamação
4 de maio 2020
Exmos. Senhores

Serve o presente para apresentar uma reclamação contra a Santogal, referente ao veículo Opel Zafira 1.6, com a matrícula 19-UE-58, adquirido a 15 de maio de 2018, no Vosso Stand do Cacém.

A referida carrinha tem atualmente cerca de 28 mil kms, tendo efetuado todas as revisões e mudanças de óleos e de filtros nas Vossas oficinas.

No decurso da última mudança de óleo, efetuada a 27 de dezembro de 2019, foi reportada, pelo signatário, a estranheza com o facto de o motor da carrinha estar a efetuar demasiado barulho, naquilo que parecia ser indício de alguma avaria.

Mais recentemente, e no contexto do agendamento, por iniciativa do signatário, da revisão dos 2 anos, foi efetivamente detetado o acendimento da luz de painel, reportada a uma avaria de motor, algo que não pode deixar de constituir surpresa, atendendo a que nos encontramos perante uma carrinha com menos de 2 anos, e com menos de 30mil kms.

Em face da referida situação, as Vossas oficinas vieram reportar que a luz em causa seria demonstrativa de uma avaria na correia de distribuição do motor, bem como da necessidade de substituição do filtro de partículas do motor, situações que estarão a ser reparadas, ainda integradas no contexto da garantia do automóvel.

Sucede, todavia, que resultam manifestamente desconhecidos, por parte do signatário, os motivos que originaram a referida avaria na correia de distribuição, aos 28 mil kms, quando se supunha, em termos mecânicos, ser algo que acontecesse apenas aos 150 mil kms.

Desconhece-se, igualmente, o impacto que esta avaria poderá ter provocado em toda a mecânica do veículo, designadmente no motor, no sistema de distribuição e nas demais peças associadas.

Acresce a tudo isto o facto de a avaria ter sido apenas identificada por insistência do signatário, e por sorte, ainda nos 2 anos da garantia, o que não deveria ter acontecido, dado que o problema havia sido identificado em dezembro último, nas Vossas oficinas, aquando da mudança do óleo, sem que nada tenha sido feito para o resolver.

Salienta-se, sem embargo do exposto, que nada há a reclamar quanto ao atendimento assegurado pela Santogal, Cacém, nas atuais circunstâncias, tendo inclusivamente sido cedido um veículo para que o signatário se pudesse deslocar neste período.

Em todo o caso, a presente reclamação é devida, impondo-se que a Vossa empresa demonstre, de forma cabal, que a avaria em causa será efetivamente sanada, e que nenhum outro dano será provocado na mecânica do veículo, contexto em que se considera de elementar justiça o alargamento do período de garantia, por um ano adicional, para que se possam verificar, com tempo e em condições normais, os eventuais danos colaterais de toda esta situação.

Pede deferimento,

Ricardo Carrilho
Data de ocorrência: 4 de maio 2020
Santogal
4 de maio 2020
Boa tarde,
Informamos a receção da sua exposição acima a qual merece a nossa melhor atenção. Vamos entrar em contacto com o concessionário. Assim que possível voltaremos ao seu contacto.

Obrigada
Santogal
4 de maio 2020
Boa tarde,
Após contacto com o concessionário fomos informados que a sua viatura se encontra nas instalações, pelo que será necessário aguardar a finalização da reparação solicitada, nessa altura serão dados todos os esclarecimentos necessários.
Obrigada
Ricardo Carrilho
4 de maio 2020
Exmos. Senhores

Agradeço a informação prestada, ainda que parcelar e que pouco acrescente ao que tinha sido mencionado na N/reclamação.

Aguardo, sem prejuízo, pela Vossa informação e pela melhor análise ao pedido de extensão da garantia, por um período adicional de 1 ano, bem como pelas garantias de que a continuação desta avaria, por falta de resolução pela Vossa parte, desde dezembro, não acarretarão danos ulteriores ao motor e à demais mecânica do veículo.

Com os melhores cumprimentos,
Ricardo Carrilho
Ricardo Carrilho
12 de maio 2020
Exmos. Senhores

O signatário tomou conhecimento de que a carrinha estará reparada e pronta a levantar.

Todavia, a verdade é que não foi prestada qualquer resposta à reclamação infra, isto apesar do pedido de extensão da garantia do veículo.

Assim sendo, solicito resposta urgente, para que o signatário avalie as condições de levantamento da carrinha.

Agradecendo a melhor colaboração,

Cumprimentos,
Ricardo Carrilho
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.