Santogal S.G.P.S.

Santogal - Substituição de um tubo no AC

Claudia Luis
Claudia Luis apresentou a reclamação
20 de setembro 2016

Tenho um Kia Rio, com quase 3 anos. Tenho efetuado as revisões obrigatorias sempre na marca (Santogal Areeiro). Desde logo sempre que o meu carro vinha da revisão, as "queixas" que eu tinha apresentado na entrega e dadas como reparadas, nunca vinham efetivamente resolucionadas. Duas das mais frequentes queixas são: o mau funcionamente do AC e a dificuldade em meter a mudança de marcha atrás. Relativamente á marcha atrás na ultima revisão deram como tratado o assunto, pois foi substituida uma peça, assim como o AC que julgo na altura terem dito que tinha sido recarregado.
Rapidamente verifiquei que nenhuma das 2 tinha ficado bem. Reclamei e agendamos nova ida, desta vez nas minhas ferias, para não causar tanto transtorno nas rotinas do dia a dia, com a condição de me darem um carro de substituição. No passado dia 24/08, deixamos o nosso carro e facto recebemos um de emprestimo. Neste dia andamos por Lisboa a fazer tempo pois ninguem nos informou quanto tempo levaria esta situação. Ao final do dia, ligamos e então informaram-nos que ficaria para o dia seguinte. Passaram 4 dias e só nessa altura nos indicaram que com a marcha não notavam nada e com o AC teriam que substituir um tubo (ao fim de 4 dias??!!??).
Passado quase um mês, sempre que queremos informação temos que ser nós a ligar, porque nem se digam a ligar ao cliente para nos atualizar. Semana passada pedi para falar com um responsável que me informou que o tal tubo veio errado e que estão aguardar o certo??!!!???
Ora estando a falar de uma oficina santogal e não de uma pequena oficina com menos recursos...trata-se de facto de uma situação que ultrapassa todos os prazos aceitáveis...que para o responsável eu não estou "lesada" pois tenho um carro de substituição.??!! Eu estou sem o meu automóvel há quase um mês...condicionada pois a minha via verde está obviamente no meu veiculo e sem falar que ando com um carro que não é meu. Passado este tempo ponho em causa o que realmente tem o meu carrro e o que realmente está a ser substituido.
Esta oficina não tem a minima consideração com o cliente e a sua prestação de serviços deixa muito a desejar. Não sei qual a previsão de entrega o meu carro. Não sei quando voltarei a ter aquilo que é meu e pelo qual ainda estou a pagar mensalmente.

Data de ocorrência: 20 de setembro 2016
Santogal
21 de setembro 2016
Informamos que a reclamação já foi reencaminhada a quem de direito pelos canais internos da Santogal a fim de ser analisada e respondida ao cliente o mais breve possível.
Santogal
23 de setembro 2016
Boa tarde.
Confirmamos que a viatura encontra-se imobilizada na oficina do Areeiro, a aguardar a chegada de um tubo de AC pedido a 30/08. O referido tubo possuía previsão de chegada ao Areeiro na semana 37, tendo sido recebido a 07/09 mas o mesmo não era indicado para a viatura e apenas no decorrer da montagem foi possível identificar a diferença entre os tubos.

A Kia Portugal foi informada de imediato sobre o erro do tubo e até ao momento aguardamos previsão de chegada para o fornecimento do tubo correcto.

A referida intervenção encontra-se abrangida pela garantia Kia, estando o cliente a utilizar uma viatura de cortesia cedida pela Santogal - Areeiro.

Mais informamos que a Kia Portugal contactou a oficina do Areeiro a comunicar que iria encontrar uma solução para os próximos dias.