SATLINK - Service Partners, Lda

Em tratamento
Gonçalo Figueiredo
Gonçalo Figueiredo apresentou a reclamação
27 de março 2024
Em junho de 2023 comprei uma máquina de lavar louça Teka. Funcionou durante 3 meses e avariou de seguida. Deixou de fazer temperatura, ou seja não lavava com temperatura e também não secava. Durante dois meses tentaram a reparação da máquina tanto na minha casa como na loja. A reparação na loja demorou mais de um mês. Em janeiro de 2024, após o regresso da máquina supostamente já reparada, fiz uma lavagem com temperatura e voltou a avariar. Contatei mais uma vez a Satlink e exigi uma máquina nova, já que em 4 meses não tinham conseguido reparar uma máquina com 3 meses de utilização e ainda no início da garantia. Hoje, dia 27 de Março de 2024, não tenho máquina de lavar loiça, não tenho previsão de entrega da máquina nova nem nenhuma solução para colmatar a falta que o aparelho me faz. Após 6 meses de espera, e tendo em conta que a máquina funcionou apenas 3 meses e está dentro da garantia, exijo a devolução do valor pago pelo aparelho à marca, como resolução deste problema que até hoje só me afetou como consumidor. A Santlink foi incompetente em reparar o produto e continua a ser incompetente na entrega da máquina nova. 6 meses de espera sem apresentação de qualquer solução, é inconcebível.
Data de ocorrência: 27 de março 2024
Estimado Gonçalo,

Obrigado pela sua critica.

A Satlink, enquanto representante da marca, apenas segue indicações para cumprimento dos procedimentos impostos pelo fabricante. No seu caso particular, fizemos um pedido de troca do aparelho à marca, e continuamos a aguardar a máquina nova para reposição.

Na altura foi feita uma proposta de troca por outro modelo que teria entrega mais rápida, mas o Sr. Gonçalo não aceitou preferindo esperar pela máquina idêntica à sua e aguardando pelo prazo dado, que na altura foi entre Março e Abril.

Compreendemos o desagrado, mas a Satlink não é responsável pelo atraso na entrega do aparelho, mas sim a marca.

Obrigado.
Gonçalo Figueiredo
27 de março 2024
Boa tarde. A sugestão de máquina que me deram custava mais 150€ do que a máquina que adquiri. A empresa responsável pela garantia da máquina é a vossa, a coordenação com a Teka também é da vossa responsabilidade. A incompetência na resolução de um problema de uma máquina que está dentro da garantia, também foi vossa. Aguardo a resolução do problema que têm entre mãos e que me afeta diariamente.
Boa tarde Sr. Gonçalo,

Reiteramos que o fornecedor da sua máquina é a TEKA e não a Satlink.

Caso pretenda mais algum esclarecimento, deverá ser feito através dos canais internos.

Cumprimentos.
Satlink
Satlink está a aguardar resposta do utilizador