Planos de Saúde
    2975-248 Quinta do Conde
  • geral@saude365.pt

Saúde 365 Dias - Reclamação de fidelização

tania sofia duarte gomes
tania gomes apresentou a reclamação
5 de setembro 2018

A 3 de Agosto de 2011 celebramos com a entidade ALERTORUBRO um contrato de prestação de um serviço de saúde o qual segue contrato em anexo. Sempre mantive o plano de saúde em causa, apesar da empresa anterior ter deixado de "existir", os contratos já haviam transitado para uma outra empresa, a SAUDE365, Sita na mesma morada da anterior empresa.
Em 2018 solicitei o cancelamento do plano e respetivas mensalidades pelo que recebi da Diretora técnica Adriana Rodrigues, um e-mail a indicar que tenho uma Fidelização de 12 meses, que não posso cancelar o contrato e que tenho de mantê-lo até Junho de 2019, para além de que deveria comunicar em carta registada com aviso de receção. Tal não é o meu espanto por várias razões:
1o o meu contrato é com a ALERTORUBRO - não tenho qualquer contrato escrito com a Saude365 (foi me comunicada a transição verbalmente)
2o o plano por mim subscrito não tem qualquer associação aos planos da SAUDE365 não havendo nenhuma relação entre eles.
3o Inicialmente pagava 15€, ultimamente pagava 17,5€ e porque era por transferência bancária, de contrário seria mais caro, MAS, É DE SALIENTAR QUE NUNCA HOUVE QUALQUER COMUNICAÇÃO ESCRITA COM AVISO PREVIO DE 60 DIAS A INVOCAR AS REFERIDAS ALTERAÇÕES.
4o Havendo uma alteração da denominação da referida empresa, qual a razão pela qual NUNCA HOUVE QUALQUER COMUNICAÇÃO ESCRITA COM ESSA INFORMACAO?!
5o Qual a razão pela qual tenho conhecimento de clientes (mais precisamente os meus pais) terem cancelado este ano sem aviso prévio um contrato exatamente igual ao meu, com as mesmas datas e sem tais argumentos?!

Face ao exposto, cumpre me também salientar que, de acordo com o próprio site da referida empresa, a HISTORIA DA ATUAL SAUDE 365 remonta a 2014, como nova empresa...não há ligação á ALERTORUBRO.

De acordo com todos os dados, e cópia de contrato em anexo, segue também o e-mail da responsável do serviço que invoca tal fidelização, e que melhor do que ninguém saberá dar respostas, nomeadamente as entidades para as quais a minha reclamação seguirá:
Adrianarodrigues@saude365.pt

Data de ocorrência: 5 de setembro 2018
11 de setembro 2018
Exma. Sra. Acusamos recepção da sua queixa, à qual dedicamos maior atenção.
Face ao exposto, informamos que nos encontramos a aguardar contacto do titular do contrato, com vista à resolução da situação.

Com os nossos melhores cumprimentos,