Performance da Marca
18.4
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
13,6%
Tempo Médio de Resposta
2,3%
Taxa de Solução
14,7%
Média das Avaliações
35,4%
Taxa de Retenção de Clientes
40,4%
Ranking na categoria
José de Mello Saúde, SGPS
  • 210025100
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Avenida do Forte, n.º 3, Edifício Suécia III, Piso 2, 2790-073 Carnaxide
  • gabinetedocliente_geral@cuf.pt

Saúde CUF - Ausência de elemento da saúde para realização de avaliação psicológica

Aguarda resposta
Rui Diogo Maia
Rui Maia apresentou a reclamação
16 de abril 2024
Reclamação por ausência da Psicóloga para realização de avaliação neuropsicológica em consulta marcada com antecedência, em 25/03/2024, para 15/04/2024, às 09:30, e confirmada por sms do H CUF Tejo em 10/04/2024 às 17:38. A doente para quem a marcação foi feita tem mobilidade reduzida e necessita de acompanhamento em todas as deslocações.
A doente deu entrada nas instalações do HCUFTejo e fez o check in às 08:54 (senha E0120). Dirigiu-se à sala de espera 3A e aguardou a chamada. Passado algum tempo, o acompanhante procurou, algumas vezes, informação para o atraso junto do posto de apoio na área dos gabinetes da sala de espera 3A, mas o posto estava sempre deserto.
Perguntando a uma funcionária de outra área do corredor de ligação aos gabinetes de consulta, foi aconselhado a esperar junto do posto de apoio, pois "deveria aparecer alguém".
Passados alguns minutos apareceu uma funcionária perto do posto de apoio a quem o reclamante colocou a questão de já passar das 10 horas e não haver nenhuma informação sobre a consulta.
A funcionária dirigiu-se ao posto de apoio, consultou o monitor e confirmou que a consulta da doente estava marcada. Foi ao gabinete onde a consulta deveria ocorrer e constatou que estava vazio, sem sinais de ocupação. Disse que iria tentar contactar a profissional por telefone, o que fez de imediato, na presença do reclamante, sem conseguir contacto. Repetiu a chamada 2 ou 3 vezes sem sucesso. Ligou então para um serviço interno do Hospital, onde não obteve qualquer esclarecimento. Informou que iria continuar a indagar sobre a situação, devendo o reclamante e a doente aguardarem mais um pouco na sala de espera. Mas, quase de imediato, a funcionária recebeu uma chamada, que referiu ser da profissional de saúde. Atendeu e ter-lhe-á dito, a profissional de saúde, que tinha dado indicações na semana anterior para que as consultas do dia 15 fossem canceladas.
No final da chamada, a funcionária com quem o reclamante havia estado em contacto e que, conforme o que ficou acima está descrito, foi bastante eficiente, informou o reclamante que o H CUF entraria em contacto para marcação de nova data.
A reclamação respeita à falta de informação antecipada à doente do cancelamento da consulta, originando com isso incómodos desnecessários à doente com uma deslocação, sempre difícil, para quem tem mobilidade reduzida e a suportar os custos inerentes à deslocação em transporte automóvel de aluguer.
Data de ocorrência: 15 de abril 2024
Rui Diogo Maia
Rui Maia está a aguardar resposta da marca
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.