Saúde Prime

UnlimitedCare - Serviços de Saúde e Assistência, S.A.

Planos de Saúde

Av. Marechal Craveiro Lopes nº6 Campo Grande

info@saudeprime.pt

Saúde Prime - Falta de transparência dos seguros

2093315
Aida Ferreira apresentou a reclamação

Boa tarde, liguei para a linha de apoio saúde prime, falei com uma senhora muito simpática Luisa, no entanto a simpatia dela de nada me serviu, pois a resposta à minha pergunta foi, não sei... Ora bem, e acho que as perguntas não eram assim tao estranhas. Perguntei para um plano de saúde senior a percentagem que se pagava pelos exames efectuados, soube prontamente dizer me que são 30/35€ por consulta, no entanto no que diz respeito aos exames, só me soube dizer não sei, tem uma poupança! Ok! De quanto! Não sei.... Mas se me diz que poderá estar entre os 15 e os 30 %, então não quererá dizer que pagarei entre 70 a 85%? Não sei... Ok.... Esclarecimentos??

23 Jun2015
Saúde Prime adicionou uma resposta

O Plano de Saúde Sénior é um Plano de Saúde e não um Seguro de Saúde.

Um Seguro de Saúde é sempre calculado consoante a idade, e de acordo com as Regras de Subscrição da Companhia de Seguros, a idade limite de adesão é até aos 64 anos de idade.
Este produto é constituído por capitais, co-pagamentos, exclusões e pré-existências.

Um Plano de Saúde, não tem qualquer restrição na questão da idade (quer de adesão, quer de permanência), tem acesso a uma Rede Médica Privada, permitindo usufruir de valores convencionados. A poupança é até 40% em relação ao valor particular.

Dentro da nossa Rede Médica, o valor das consultas de especialidade e por marcação varia entre os 30€ e os 35€. Em relação aos valores dos exames auxiliares de diagnóstico o valor a cargo do Cliente também é variável, dependo do acto médico que tenhamos a necessidade de realizar e do local onde realizamos o mesmo.

Sempre que um Cliente Saúde Prime solicite o valor de um exame médico, e de forma a que possamos dar uma resposta concreta e correcta, pedimos que nos seja facultado um Código da Ordem dos Médicos, normalmente facultado pelo médico prescritor.

O Plano de Saúde Sénior, é um produto que permite aos nossos Clientes uma poupança, ao invés de pagar os valores particulares dos demais Prestadores, pagará sempre de acordo com a nossa Tabela de Preços Convencionados.

Obrigada Saúde Prime

29 Jul2016
Aida Ferreira avaliou a marca

Sem comentários

Ver perfil de Aida Marques Ferreira

Aida Marques Ferreira Autor

Saude Prime, mas faz algum sentido aquilo que escrevem... "Em relação aos valores dos exames auxiliares de diagnóstico o valor a cargo do Cliente também é variável", contratar um plano que não sei quando poderei pagar? Expliquem-me pf onde está a transparência quando dizem..."A poupança é até 40% em relação ao valor particular.", portanto se é até, poderá ser em alguns casos 1%, 2%,3%,4% etc... ou seja afinal vou pagar quanto? não me sabem responder, eu não entendo o produto que estão a vender, é algo que me inquieta, não saber, mesmo que já não esteja interessada.

Ver perfil de Saúde Prime

Boa Tarde Exma. Sra. D. Aida Ferreira,

Acusamos a receção do seu comentário submetido através do Portal da Queixa, que mereceu a nossa melhor atenção.

O Plano Saúde Sénior permite que, o nosso cliente, usufrua da nossa rede médica convencionada e, em vez de suportar os valores particulares daquelas instituições, paga de acordo com a nossa tabela de preços.

De acordo com a nossa resposta anterior, na Rede Médica Convencionada Saúde Prime, o valor das consultas de especialidade varia entre os 30€ e os 35€. Os valores para os exames auxiliares de diagnóstico variam de acordo com o acto médico realizado (Por exemplo: Ecografia / Raio-x) e do local onde realiza o mesmo, já que, a nossa tabela de valores convencionados pode sofrer alterações de acordo com as Clínicas.

Mais informamos que, a média de poupança para cirurgias, internamentos, tratamentos e exames de diagnóstico é de 20%. Para a Estomatologia a média é entre 10 e 30%.

Pode consultar alguns exemplos de Actos Médicos a preços de referência no nosso site, em www.saudeprime.pt . Caso pretenda consultar o valor de outros actos médicos deve contactar a nossa Linha de Apoio a Clientes através do número 707 30 82 83.

Ficaremos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional,